• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#65018
Recentemente houve um caso de maus tratos contra um cachorro numa unidade da Carrefour que movimentou a internet e deixou a população brasileira comovida e revoltada. Entretanto, esse caso não é o primeiro e não será o último, situações como esta acontecem diariamente em nossa sociedade.

Se você tem um animal em casa, se comprometeu a cuidar dele oferecendo um teto, comida e carinho, independente de raça ou se foi comprado ou adotado. Ainda que cumprindo sua parte, a quem mude de ideia e decide se livrar do animal soltando ele na rua, no melhor dos casos, já que existem aqueles que acometem maus tratos mais graves como a agressão.

Existem milhares de animais vivendo nas ruas e morrendo devido atropelamentos e envenenamentos. Cuidar de um animal é uma grande responsabilidade, então analisar bem se você possui condições de abrigar um em sua casa se faz necessário. Ademais, existem programas de adoção que tem como objetivo conseguir que esses animais abandonados possam ter um novo lar. Apesar de haver punições para esses casos de maus-tratos, pessoas simplesmente abandonam os animais na esperança de nunca mais vê-los. Portanto encontrar uma maneira de identificar o dono de um animal através de registros seria uma boa iniciativa das cidades. O governo junto com as prefeituras podem organizar maneiras de concientizar as pessoas a respeito do assunto, e evitar, mesmo que aos poucos, que outras situações semelhantes aconteçam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM