Na série '' O conto da Aia" mostra uma realidade dura,onde as mulheres férteis restantes no mundo são estupradas por comandantes para cumprir a função reprodutiva das aias. Sendo,o patriarcalismo dominante neste cenário que não se difere muito da realidade brasileira, desse modo que a violência é sistêmica e aparece de diversas formas, desde a violência simbólica através da desumanização e objetificação do gênero feminino sendo presente em todos os lugares com aspectos comuns como o machismo, misoginia e a naturalização destes atos na sociedade.
Cabe reconhecer que apesar da criação da Lei Maria da Penha que propõem punições específicas e mais severas a quem cometia estes crimes, é notório a culpabilização das mulheres, o medo e a aceitação da situação em devido ao constrangimento e o julgamento que a massa faz é preocupante, pois essa cultura de violência que se estabeleceu não poderá mudar enquanto houver está cegueira que país criou para não ver o quão é agravante estes casos contra o gênero feminino.
Evidencia-se, portanto que para por fim aos casos de feminicidio e a violência posta contra a mulher, faz se necessário que o Governo Federal coloque mais delegacias com mulheres centralizadas nestes casos para dar confiança às vítimas a fazerem denúncias sem medo. Cabendo ao Ministério da Educação trazer aulas que ensinem sobre a igualdade de gênero em busca de fazer com que no futuro se tenham cidadãos que se tratem sem nenhuma distinção idealizada por seu sexo. Ademais, com o intuito de promover não só a segurança,mas também a visibilidade e a importância da valorização da vida destas mulheres que vem lutando a muito tempo para se ter uma vida digna como qualquer outro ser.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.