É importante ressaltar que a saúde mental começa aos 14 anos mais à maioria dos casos não são detectados nem tratados. Em média o uso excessivo de meios de ponta é a que permite as pessoas adquirirem problemas de insanidade mental, logo mantendo o interlocutor preso na internet, dando assim forcas para crises de ansiedade e até mesmo uma depressão, por não atingir padrão exigido. Através disso cresce no mundo o aumento de casos de indivíduos com depressão, um ato particular e imprevisível quando não é detectado por familiares. No entanto devido o mau uso irregular entre os joven, onde buscam desesperadamente uma forma de oprimir suas necessidades no uso virtual.
Primeiramente, a adolescência é um período crucial para desenvolvimento de hábitos socias e emocionais. Geralmente o ambiente onde o jovem convive, em casa, na escola, e na comunidade em geral, influência na comportamento do indivíduo. Estes incluem adolescentes que vivem em ambientes frágeis, que tem crises, transtornos com incapacidade entre outros. O mal-estar-mental atingi o lado físico, as pessoas tentam transferir suas dores internas para fora de si e acabam se automutilando. Muitos vivem em situações como estas são particularmentes vulneráveis esses problemas psicólogicos.
Dessa forma esse tipo de comportamentos pode ser evitados quando familiares e amigos logo identificam, podem iniciar os tratamentos. O ministro da saúde deve disponibilizar mais profissionais em postos de saúde, onde a população possa ter atendimento no sentindo de diminuir os prejuízos causados por doenças mentais. Quando nao tem interesse pela vida o modo mais eficaz é começar a ocupar sua mente fazendo tarefas e organizar sua vida.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.