Por Adrianne
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#46526
É fato que no mundo o percentual de pessoas com problemas metais ocorrem em grande parte na adolescência, todavia muitos causas de doenças psicólogicas é do uso crescente de tecnologia on-line, sem dúvida traz muitos benefícios, mas pode trazer desastres entres os jovens. Crescem as evidências onde alguns adolescentes sofrem devido as suas condições de vida, exclusão, discriminação e falta de acesso a serviços e apoio de qualidade.
É importante ressaltar que a saúde mental começa aos 14 anos mais à maioria dos casos não são detectados nem tratados. Em média o uso excessivo de meios de ponta é a que permite as pessoas adquirirem problemas de insanidade mental, logo mantendo o interlocutor preso na internet, dando assim forcas para crises de ansiedade e até mesmo uma depressão, por não atingir padrão exigido. Através disso cresce no mundo o aumento de casos de indivíduos com depressão, um ato particular e imprevisível quando não é detectado por familiares. No entanto devido o mau uso irregular entre os joven, onde buscam desesperadamente uma forma de oprimir suas necessidades no uso virtual.
Primeiramente, a adolescência é um período crucial para desenvolvimento de hábitos socias e emocionais. Geralmente o ambiente onde o jovem convive, em casa, na escola, e na comunidade em geral, influência na comportamento do indivíduo. Estes incluem adolescentes que vivem em ambientes frágeis, que tem crises, transtornos com incapacidade entre outros. O mal-estar-mental atingi o lado físico, as pessoas tentam transferir suas dores internas para fora de si e acabam se automutilando. Muitos vivem em situações como estas são particularmentes vulneráveis esses problemas psicólogicos.
Dessa forma esse tipo de comportamentos pode ser evitados quando familiares e amigos logo identificam, podem iniciar os tratamentos. O ministro da saúde deve disponibilizar mais profissionais em postos de saúde, onde a população possa ter atendimento no sentindo de diminuir os prejuízos causados por doenças mentais. Quando nao tem interesse pela vida o modo mais eficaz é começar a ocupar sua mente fazendo tarefas e organizar sua vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por AnnaJuliaJu
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#46573
Olá, vou tentar corrigir :)

É fato que no mundo o percentual de pessoas com problemas metais [mentais] ocorrem (1) em grande parte na adolescência, todavia muitos[muitas(2)] causas de doenças psicólogicas [psicológicas] é (3) do uso crescente de tecnologia on-line (Tese), (4) sem dúvida traz muitos benefícios, mas pode trazer desastres entres os jovens . Crescem as evidências onde [em que (5)] alguns adolescentes sofrem devido as suas condições de vida, exclusão, discriminação e falta de acesso a serviços e apoio de qualidade.

(1) Começou falando de "percentual", então acredito que o verbo "ocorrer" vai concordar com esse sujeito.
(2) Deve concordar com o sujeito que é "causas"
(3) O sujeito é "causas"... Deveria ser "são"
(4) Ficou um pouco desconexa a parte de que traz muitos benefícios, poderia ter colocado uma conjunção ou um pronome ali. Aliás, também ficou um período bem longo com ideias diferentes, acho que poderia ter separado nessa parte, com uma devida retomada a tecnologia.
(5) e (8) "Onde" é advérbio de lugar físico, não pode ser usado para retomar algo que não seja uma lugar...

---> Trouxe uma contextualização, mas seria melhor se houvesse uma fonte

É importante ressaltar que a saúde mental começa aos 14 anos mais [mas (6)] à maioria dos casos não são detectados nem tratados. Em média o uso excessivo de meios de ponta é a que permite as pessoas adquirirem problemas de insanidade mental, logo [,] mantendo o interlocutor preso na internet, dando assim forcas[forças] para crises de ansiedade e até mesmo uma depressão, por não atingir padrão exigido (7). Através disso, cresce no mundo o aumento de casos de indivíduos com depressão, um ato particular e imprevisível quando não é detectado por familiares. No entanto[,] devido o mau uso irregular entre os joven, onde(8) buscam desesperadamente uma forma de oprimir suas necessidades no uso virtual (9).

(6) Erro de escrita da palavra: "mais" é de aumentar e "mas" é uma conjunção que indica contraposição de ideias.
(7) De que padrão está sendo falado?
(8) Repetiu a inadequação.
(9) Não teve uma finalização da ideia, começou falando por causa de tal coisa e terminou. Acho que isso chama oração subordinada separada da sua oração principal. (Erro de estrutura)


Primeiramente, a adolescência é um período crucial para desenvolvimento de hábitos socias e emocionais. Geralmente o ambiente onde (10) o jovem convive, em casa, na escola, e na comunidade em geral, influência[influencia] (11) na comportamento do indivíduo. Estes incluem adolescentes que vivem em ambientes frágeis, que tem [ têm (12)]crises, transtornos com incapacidade entre outros. O mal-estar-mental atingi o lado físico, as pessoas tentam transferir suas dores internas para fora de si e acabam se automutilando. Muitos vivem em situações como estas são particularmentes (13) vulneráveis [a(14)] esses problemas psicólogicos.

(10) Só quero evidênciar que aqui está correto ( ◜‿◝ )♡
(11) " influência" é sujeito, enquanto " influencia" é um verbo na terceira pessoa.
(12) "Ele tem", "Eles têm". Aqui é para concordar com "adolescentes".
(13) Acredito que seria "particularmente", não tem plural, advérbios são invariáveis. (https://www.google.com/url?sa=t&source= ... fY&ampcf=1)
(14) Alguém é "vulnerável" a alguma coisa.

---> Não há um repertório com fonte nem no primeiro nem no segundo parágrafo. Apesar do bom desenvolvimento, também tem umas partes razoavelmente desconexas (começa com uma ideia, mas não prossegue...).

Dessa forma[,] esse tipo de comportamentos pode ser evitados (15) quando familiares e amigos logo identificam, podem iniciar os tratamentos. O ministro da saúde (Agente) deve disponibilizar mais profissionais em postos de saúde (Ação), onde a população possa ter atendimento no sentindo [sentido (16)]de diminuir os prejuízos causados por doenças mentais(Detalhamento). Quando nao [não] tem interesse pela vida o modo mais eficaz é começar a ocupar sua mente fazendo tarefas e organizar sua vida.

(15) Começou com "esse tipo" l, então o sujeito está no singular e o restante irá concordar com ele: " esse tipo de comportamento pode ser evitado". Senão, devia colocar o sujeito no plural, o que acho não ser o caso.
(16) "sentindo" não se encaixa aqui, deveria ser " sentido", que nesse caso significará "na direção"

---> Foi uma boa proposta, mas faltou a finalidade e o meio dela, ou pelo menos deixar mais claro no texto.

Em geral tem uma boa quantidade de conjunções, mas acho que aqui dá para melhorar e diversificar.

->
Principalmente cuidado com as concordâncias (eles contam a cada vez que você erra) e erros de inadequação de conjunções. Busque repertórios com fonte para seu desenvolvimento.

Qualquer coisa me avise se estiver errada. É isso aí...

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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Por Adrianne
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#46673
Obrigado me ajudou a identificar meus erros, e a partir de agora vou melhorar. E eu consegui sair dos 500 pontos. Fiquei feliz
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