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Por Alunaaaamed
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#118590
"Utopia", a famosa obra do escritor britânico Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, ausente de problemas sociais. No entanto, a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, pois o suicídio é um desafio a ser superado. Logo, analisam-se as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade


Neste contexto,em primeiro lugar,a negligência governamental é um obstáculo presente no impasse.Segundo Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população.No entanto,tal responsabilidade não está sendo honrada,visto que a maquina estatal falha em proporcionar campanhas de incentivo à prevenção ao suicídio,uma vez que, pouco se debate sobre a importância de combater este ato-nas escolas por exemplo-o que resulta em um aumento nos casos de indivíduos que decidem tirar suas próprias vidas.Desta forma, é essencial que o governo cumpra o seu papel.

Ademais,a omissão da sociedade é outro obstáculos a ser superado."A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação" relata Oscar Wilde,filósofo irlandês.Nesta lógica, percebe-se que a sociedade não demonstra uma insatisfação em relação a prevenção ao suicídio no Brasil,na medida que ao perceber que outro indivíduo está apresentando evidências de querer se matar-como frases suicidas-na maioria das vezes,as pessoas não procuram dialogar para entender os motivos e,muitas vezes,acabam julgando-os,o que agrava ainda mais a situação.Por fim,medidas precisam ser tomadas.


Há de se combater ,portanto,o desafio.Neste viés,as escolas- responsáveis pela transformação social-devem tentar conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir o suicídio por meio de projetos pedagógicos,como paletras,que mobilizem a mobilizem a sociedade a ajudar indivíduos que têm intenção suicidas.Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por sua vez, promoverá não apenas campanhas de incentivo,mas também debates.Deste modo,certamente,a realidade brasileira estará mais próxima da idealizada por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Alunaaaamed
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#118594
Na conclusão repetir sem querer a palavra mobilizem,o certo seria: sobre a importância de prevenir o suicídio por meio de projetos pedagógicos,como paletras,que mobilizem a sociedade a ajudar indivíduos que têm ...
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Por Felipe082
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#118615
@Alunaaaamed, entra no link de novo e vê se você consegue ler os meus comentários. Eu tinha errado as configurações de privacidade :(
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Por Alunaaaamed
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#118667
Felipe082 escreveu:@Alunaaaamed, entra no link de novo e vê se você consegue ler os meus comentários. Eu tinha errado as configurações de privacidade :(
Consegui sim, obrigada!!!
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