• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71718
Diante o anime ''A voz do silêncio'', o público consegue presenciar e absorver uma experiência de bullying dentro de escolas, no qual, o personagem principal pratica atos de violência e difamação a uma garota surda de sua sala. Por vez, o cenário destacado se torna frequente na vida de muitos jovens brasileiros dentro de suas instituições, já que o bullying se torna cada vez mais presente nas salas de aulas, influenciando os demais alunos de forma negativa. Diante esta prerrogativa, torna-se indispensável a análise do tema.

Primeiramente, é importante ressaltar a ligação de atos agressivos, como o bullying, com a realidade de cada aluno, já que a influência direta dos familiares fora das escolas auxilia na criação da personalidade e imagem de cada indivíduo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizaram entrevistas com alunos, o número de provocações por alunos em escolas públicas é 1,1% maior do que de escolas particulares. Diante mão, é perceptível a influência socioeconômica presente nessas atividades, onde a violência é presenciada no dia a dia pelas classes mais baixas.

Ademais, é compreendido um fator cultural e histórico dentro destes acontecimentos, uma vez que na mesma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), os meninos praticam bullying e são provocadores 9,4% a mais que as meninas. Dessa forma, é claro a permanência de relações sociais e a diferença de gênero derivadas do passado, no qual os homens eram ensinados a lidar com os conflitos de forma violenta e proteger as mulheres.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater tais acontecimentos. Através do governo, é necessário a implantação de projetos e medidas socioeducativas dentro das famílias, principalmente de baixa renda, por profissionais qualificados, auxiliando os pais a lidarem com a fase de criança e adolescente dos seus filhos, evitando comportamentos violentos dentro de casa e a diferença de gênero. Diante esses projetos, seria diretamente refletido dentro do ambiente escolar, tornando-o mais saudável e seguro de frequentar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71805
Diante o anime ''A voz do silêncio'', o público consegue presenciar e absorver uma experiência de bullying dentro de escolas, no qual, o personagem principal pratica atos de violência e difamação a uma garota surda de sua sala. Por vez, o cenário destacado se torna frequente na vida de muitos jovens brasileiros dentro de suas instituições, já que o bullying se torna cada vez mais presente nas salas de aulas, influenciando os demais alunos de forma negativa. [melhorar conectivo] Diante esta prerrogativa, torna-se indispensável a análise do tema.

[evite esse conectivo > Primeiramente, é importante ressaltar a ligação de atos agressivos, como o bullying, com a realidade de cada aluno, já que a influência direta dos familiares fora das escolas auxilia na criação da personalidade e imagem de cada indivíduo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizaram entrevistas com alunos, o número de provocações por alunos em escolas públicas é 1,1% maior do que de escolas particulares. [melhorar conectivo] Diante mão, é perceptível a influência socioeconômica presente nessas atividades, onde a violência é presenciada no dia a dia pelas classes mais baixas. [faltou arrematação]

Ademais, é compreendido um fator cultural e histórico dentro destes acontecimentos, uma vez que na mesma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) < procure diversificar a fonte de repertório, já usou no § anterior], os meninos praticam bullying e são provocadores 9,4% a mais que as meninas. Dessa forma, é claro a permanência de relações sociais e a diferença de gênero derivadas do passado, no qual os homens eram ensinados a lidar com os conflitos de forma violenta e proteger as mulheres. [faltou arrematação]

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater tais acontecimentos. [faltou conectivo e evite essa palavra > Através do governo, é necessário a implantação de projetos e medidas socioeducativas dentro das famílias, principalmente de baixa renda, por profissionais qualificados, auxiliando os pais a lidarem com a fase de criança e adolescente dos seus filhos, evitando comportamentos violentos dentro de casa e a diferença de gênero. [faltou conectivo e evite repetir termos > Diante esses projetos, seria diretamente refletido dentro do ambiente escolar, tornando-o mais saudável e seguro de frequentar.
* Tem que organizar uma estrutura para a intervenção: Cabe ao agente, fazer a ação, por meio de, a fim de... e detalhar um desses elementos
Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM