• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por AryaneAry
Quantidade de postagens
#64940
Durante uma boa parte do império Romano, os cristãos foram perseguidos , pelo fato da adoração a um único deus. A crença dos cristãos era uma ameaça a monarquia Romana, porque os Romanos acreditavam em vários deuses , eles eram politeístas.
As religiões desses povos eram completamente diferentes , por esse motivo , os cristãos foram perseguidos , torturados e mortos ,por muitos anos. Desde o princípio até a época atual , a intolerância religiosa é muito presente em vários lugares.
No Brasil , a religião que mais sofre a discriminação religiosa é o candomblé e a umbanda , essas são crenças do povo africano. Dados constam que as crenças do povo africano são alvos de 59,9 dos crimes de intolerância no Brasil.
A lei n°7.716 de 1989 , foi alterada para a lei n° 9.459 de 1997 , essa lei considera crime o ato de preconceito ou descriminação a qualquer religião no Brasil.
Levando-se em consideração esses aspectos, a intolerância religiosa sempre existiu e continua acontecendo na atualidade. Para diminuir a discriminação religiosa , a informação e o diálogo são ferramentas muito importantes e ajudaria muito se as crianças fossem educadas para entender que toda religião merece respeito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Dante , não aguento com esses elogios!! :[…]

Ei, Fernanda! Espero que esteja tudo bem com v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM