Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47163
É possível afirmar que a reinvidicação pela saúde pública no Brasil é fundamental. Uma vez que ela é, para grande parcela da população o único acesso a cuidados essenciais de saúde. Em conjunto, com o fato dela estar correlacionada a distúrbios em outras áreas de âmbito social. Logo, é necessário haver projetos que melhore essa área.
Com isso, segundo o Ministério da saúde, mais de 70% da população brasileira depende exclusivamente do sistema único de saúde. Isso significa que a maioria dos brasileiros estão expostos a um sistema de saúde deficitário e desigual, pois de acordo com um artigo da Scielo menos de 1% do orçamento fiscal é investido no SUS. Deixando explícito um dos principais motivos para ele ser tão caótico.
Além disso, a precariedade da saúde pública no Brasil reflete em outros campos da sociedade brasileira, tendo em vista que pessoas com pouco acesso a saúde de qualidade não vão conseguir usufruir, por exemplo, da educação de forma plena. E assim, não terão um bom desempenho acadêmico e profissional. O que contribui para a consolidação de um país cada vez mais pobre e díspare. Sendo para tanto, muito importante a reinvidicação da saúde pública no Brasil.
Portanto, é preciso que o Ministério da saúde desenvolva meios de aumentar o direcionamento de verba para a saúde pública, por meio da criação de leis que garantam isso. Para assim, a saúde pública e o país sejam mais abundantes e igualitários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48964
É possível afirmar que a reinvidicação pela saúde pública no Brasil é fundamental, uma vez que ela é, para grande parcela da população o único acesso a cuidados essenciais de saúde. Em conjunto, o fato dela estar correlacionada a distúrbios em outras áreas de âmbito social. Logo, é necessário haver projetos que melhorem essa área.
Com isso(conectivo inadequado - Primeiramente), segundo o Ministério da saúde, mais de 70% da população brasileira depende exclusivamente do sistema único de saúde. Isso significa que a maioria dos brasileiros estão expostos a um sistema de saúde deficitário e desigual, pois de acordo com um artigo da Scielo menos de 1% do orçamento fiscal é investido no SUS. Deixando ( evite gerúndio sem sujeito explícito) explícito um dos principais motivos para ele ser tão caótico.
Além disso, a precariedade da saúde pública no Brasil reflete em outros campos da sociedade brasileira, tendo em vista que pessoas com pouco acesso a saúde de qualidade não vão conseguir usufruir, por exemplo, da educação de forma plena. E assim, não terão um bom desempenho acadêmico e profissional. O que contribui para a consolidação de um país cada vez mais pobre e díspare. Sendo (Novamente, uso inadequado de gerúndio) para tanto, muito importante a reinvidicação da saúde pública no Brasil.
Portanto, é preciso que o Ministério da saúde desenvolva meios de aumentar o direcionamento de verba para a saúde pública, por meio da criação de leis que garantam isso. Para assim, a saúde pública e o país sejam mais abundantes e igualitários. (Conclusão incompleta. Falta Detalhamento)

Qualquer dúvida sobre a correção, pode perguntar!
Abraço 😉

No final do ano 2019 se espalhou pelo mundo a not&[…]

No sitcom "futurama",o personagem Philip[…]

notsocialxx poderia corrigir, por favor?

Capacitismo no Brasil.

notsocialxx poderia corrigir? Agradeço an[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM