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Por clarabrillar
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Na constituição Federal de 1988, no artigo 196. Garante que todos os cidadãos brasileiros e dever do Estado tenham acesso á saúde, estruturado no sistema único de Saúde, (SUS). Sistema com acesso universal e igualitário, que enfrenta desafios diariamente.
Diante desse cenário, atualmente, cidadãos brasileiros dependem 75% exclusivamente do SUS, de restante dependem da saúde privada, saúde suplementar. Embora, tenham todo o direito do uso do SUS. Outros cidadãos têm a preferência na privada por infraestruturas, tecnologia...
Além disso, podemos citar o que se passa no cenário da série "Sob pressão" em que doutores enfrentam todos os desafios no SUS, por falta de investimentos, lotações no hospital, falta de aparelhos necessários. Podendo citar também, o roubo, aparelhos de baixa qualidade e até mesmo o vício na vida dos médicos. Retratando o que acontece com a maioria dos brasileiros em hospitais.
Portanto, é necessário que o Estado tome providências, botando em conta investimentos para uma melhora de tecnologia, na infraestrutura de hospitais. Oferecendo um acesso confortável em hospitais de condições proposta. Proporcionando, também, organização, qualidade, e etc.... Feito isso, a sociedade brasileira poderá caminhar para uma realidade mais distante da problemática apresentada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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