• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#67848
De acordo com Paulo Freire é preciso que a leitura seja tida como um ato de amor. No Brasil, no entanto, tal pensamento não encontra amparo, visto que na visão de grande parte da população ler é considerado algo maçante, fomentado pela obrigação. Seguindo essa tendência, as crianças também acabam por não desenvolver o gosto pela leitura, reiniciando um ciclo vicioso e prejudicando o crescimento infantil nas esferas social e intelectual.
A literatura é uma ferramenta de extrema importância na formação social de meninas e meninos, pois possui uma função humanizadora. Tal função está relacionada ao fato de que as histórias contidas nos livros geram uma melhor compreensão do mundo, do que é certo e do que é errado, assim desenvolvendo a sensibilidade, a empatia e um senso moral nas crianças, preparando-as para a cidadania responsável.
Além de formar socialmente os jovens, sabe-se que a leitura influi na área da aprendizagem. Tal prática, quando realizada regularmente, auxilia nos processos de alfabetização e letramento na escola, além disso, desenvolve nelas o pensamento crítico, foco e melhora as habilidades de comunicação.
Apresentados tais argumentos, conclui-se que a literatura possui papel fundamental na formação de meninas e meninos tanto no âmbito acadêmico, no aprimoramento da escrita, comunicação e concentração, quanto no âmbito social, proporcionando a formação de indivíduos mais humanos e empáticos. Desta forma, para que tal grupo desenvolva tais habilidades, é preciso que pais, responsáveis e professores os encoragem a ler por meio do exemplo, além do mais, cabe à escola oferecer recursos e incentivos para esses jovens, tal como o oferecimento de idas a bibliotecas e a passeios culturais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#68168
De acordo com o educador Paulo Freire é preciso que a leitura seja tida como um ato de amor. [colocar conectivo na frente > No Brasil, no entanto, tal pensamento não encontra amparo, visto que na visão de grande parte da população ler é considerado algo maçante, fomentado pela obrigação. [melhorar conectivo] Seguindo essa tendência, as crianças também acabam por não desenvolver o gosto pela leitura, reiniciando um ciclo vicioso e prejudicando o crescimento infantil nas esferas social e intelectual.

[faltou conectivo] A literatura é uma ferramenta de extrema importância na formação social de meninas e meninos, pois possui uma função humanizadora. [faltou conectivo] Tal função está relacionada ao fato de que as histórias contidas nos livros geram uma melhor compreensão do mundo, do que é certo e do que é errado, assim desenvolvendo a sensibilidade, a empatia e um senso moral nas crianças, preparando-as para a cidadania responsável.
* Faltou comprovar seu argumento, ficou no sendo comum

[faltou conectivo] Além de formar socialmente os jovens, sabe-se que a leitura influi na área da aprendizagem. [evite repetir palavras, termos e conectivos > Tal prática, quando realizada regularmente, auxilia nos processos de alfabetização e letramento na escola, além disso, desenvolve nelas o pensamento crítico, foco e melhora as habilidades de comunicação.
* Faltou comprovar seu argumento, ficou no sendo comum
* Estrutura: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação


[faltou conectivo] Apresentados tais argumentos, conclui-se que a literatura possui papel fundamental na formação de meninas e meninos tanto no âmbito acadêmico, no aprimoramento da escrita, comunicação e concentração, quanto no âmbito social, proporcionando a formação de indivíduos mais humanos e empáticos. Desta forma, para que tal grupo desenvolva tais habilidades, é preciso que pais, responsáveis e professores os encorajem a ler por meio do exemplo, além do mais, cabe à escola oferecer recursos e incentivos para esses jovens, tal como o oferecimento de idas a bibliotecas e a passeios culturais.
* procure responsabilizar o governo, traga nome de órgãos e ministérios
* especifique os elementos da intervenção: cabe ao agente, fazer ação, por meio de, a fim de... e detalhar um desses elementos

O Brasil tem enfrentado sérios problemas no[…]

* A acrescente **** No início do texto.

O Brasil tem enfrentado, com frequência, pro[…]

Livex pode corrigir por favor

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM