Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#55468
  A leitura no Brasil infelizmente não é muito praticada entre a população, mas um desses motivos se deve à falta influência familiar, que muitas vezes não prática o hábito de leitura para os filhos, assim fazendo com que eles pensem que não é essencial. Contudo, outro fator que contribui para essa queda de leitores é o jeito e o que as pessoas são obrigadas a ler quando crescem, como quando já não gostam de leitura e são obrigadas a ler livros que não gostam contra a sua vontade, aumentando ainda mais o desgosto pela leitura.
  Sendo assim, a infância é o momento em que as pessoas mais aprendem coisas novas e diferentes, porém muitas vezes não são incentivadas a ter o hábito de leitura, por isso quando crescem não tem interesse nenhum no hábito. Por isso a leitura familiar no Brasil têm que ser melhorada e praticada, já que na maioria das vezes é muito esquecida, pois geralmente os próprios pais não leem, então a probabilidade da criança não ler também é enorme, de acordo com a Agencias Brasil o número de leitores de 2015 para 2019 caiu de 56% para 52%, número que pode ter caído pela falta de incentivo familiar.
  Além disso, têm também o agravamento da situação quando a criança cresce e passa a ter livros obrigatórios para ler na escola, o que piora ainda mais a vontade dá leitura, já que muitas vezes são livros que não têm a mesma realidade, linguagem ou problemas que o leitor, fazendo com que a leitura vire ainda mais chata. Como se pode ver de acordo com a Uol entre crianças na faixa de 11 a 13 anos 84% são leitores, mas quando estão na faixa de 14 a 17 anos a porcentagem diminui para 75%, uma das possíveis causas, além do desestimulo familiar, que muitos pensam que porque pessoa  já é "crescida" não é necessária a influência, também é a fase onde se começam a ser lidos livros da literatura clássica que muito dificilmente vão retratar situações presentes no dia a dia dos jovens.
  Portanto, a leitura é algo que se não for praticada e incentivada desde pequeno pode resultar em problemas graves quando se cresce e uma das formas mais efetivas de se combater este desábito é incentivar a literatura na vida na criança, como levar ela em bibliotecas para se criar o costume de conviver com livros, os pais lerem com a criança todos os dias para ela ver o quanto a leitura pode ser divertida ou até mesmo a família ter mais livros à vista em casa para a criança ver que os pais e parentes gostam de ler e assim começar a ler também.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É notório observar e comparar o cont[…]

Quem nunca escreveu ou falou errado? O preconceit[…]

2020 e seus desafios!

No ano de 2020 mais de 100 países relatara[…]

Poderiam corrigir minha redação? :(

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM