• Avatar do usuário
#82093
Em primeira análise, podemos dizer que o ser humano sem o conhecimento da literatura, não é capaz de analisar, opinar ou ensinar a respeito de tal assunto, fazendo com que seu pensamento seja escasso de informações necessárias para seu crescimento.
É certo que, se pararmos para observar, a pouca importância que a Mídia se dá ao incentivo da leitura, é uma das causas da falta de interesse pelo público de entender o quão importante seria um investimento. Pelo contrário de antigamente, as pessoas sem a tecnologia avançada, buscavam em bibliotecas livros no qual habitava todo o conteúdo de qualquer assunto, tendo de ser necessário ler para aprender.
Como resultado de uma nova era, a facilidade que a tecnologia vem crescendo, vem fazendo da literatura algo banal para a vida de muitos. É uma das causas que quando é eleição no país, o povo vota em pessoas pouco capacitadas de comandar no Brasil, fazendo-se notável o quão importante é estudar o passado governamental.
Dessa forma, percebendo do quão raro se tornou o hábito de ler, as mídias sociais deveriam incentivar crianças, jovens e adultos a buscarem pelo conhecimento sem ser com telefone na mão. Criando comerciais dirigindo-se aos pais a ensinarem aos seus filhos o quão poderoso é o conhecimento, isso nada e nem ninguém poderá roubar de você.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM