Avatar do usuário
Por Shiruso
Quantidade de postagens
#122458
O papel da leitura no desenvolvimento pessoal e profissional
A prática da leitura é fundamental no processo de aprendizagem em diversas áreas do conhecimento, além de desenvolver a capacidade de compreensão de textos mais complexos, mas também no senso crítico, na criatividade, no vocabulário e no desenvolvimento pessoal e profissional do leitor. Entretanto, muitos brasileiros não possuem o hábito de ler regularmente sendo a falta de tempo o principal argumento, e por este motivo tem como consequência o empobrecimento da capacidade de leitura e na falta de aprimoramento do conhecimento .
O hábito de ler com frequência proporciona ao leitor o contato com novos vocábulos e expressões, além de auxiliar na escrita de textos, nas análises e interpretações textuais a qual é fundamental para compreensão de textos mais complexos como, por exemplos, artigos e livros acadêmicos, contratos financeiros ou até mesmo a Constituição Brasileira. A ausência do hábito de ler, prejudica o indivíduo a desenvolver o senso crítico como leitor e na falta de vocábulos para se expressar por meio de textos ou outros meios de comunicação com eficácia.
Mas também, a falta de leitura compromete o indivíduo no aprimoramento profissional e pessoal uma vez que a leitura é essencial para se aprender mais sobre áreas do conhecimento específicas para entrar no mercado de trabalho ou até mesmo para o desenvolvimento interpessoal, pois como disse Sócrates: "só sei que nada sei", logo a busca pelo conhecimento que está presente na literatura é fundamental para a ascensão intelectual.
Portanto, o hábito de ler é de grande importância para o desenvolvimento intelectual, profissional e pessoal do leitor uma vez que permite este a entrar em contato com diferentes textos e aguçar a compreensão e interpretação dos mesmos. Mas também, é necessário que se crie o hábito de ler com frequência desde cedo nas escolas e em casa durante a formação do indivíduo para que este possa desenvolver suas habilidades na leitura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Shiruso
Quantidade de postagens
#122459
Essa foi a primeira vez que escrevi pelo pc, então eu não sei qual o número de linhas eu deveria escrever para bater as 20 a 30 linhas que é padrão do Enem e Vestibulares, mas pelo que vi aqui na formatação do texto ficou abaixo do média. Quem puder corrigir e me dizer no que errei e no que posso melhorar eu já agradeço demais :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
332 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
26 Exibições
por Cauejesus33
0 Respostas 
33 Exibições
por AlyceUchiha
2 Respostas 
188 Exibições
por marilene233
0 Respostas 
172 Exibições
por Amandabarros
0 Respostas 
103 Exibições
por rian007
3 Respostas 
890 Exibições
por Lourencogom
0 Respostas 
221 Exibições
por Patricia1811
2 Respostas 
222 Exibições
por LuizGustavo7
0 Respostas 
68 Exibições
por liviamcd

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM