Por Joh01
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71883
No ensaio filosófico "o Mito da Caverna", do filósofo grego Platão, no qual ele disserta acerca dos indivíduos que não possuem senso crítico perante a uma situação da realidade, pois estão presos em um buraco soturno no qual apenas sombras do mundo real são perceptíveis. Do mesmo modo, ocorre na contemporaneidade quando se observa a questão da imparcialidade jornalística brasileira no século XXI. Nesse sentido, torna-se necessário erradicar a manipulação midiática e mitigar a falta de instruções as pessoas sobre o impasse na coletividade, dado que, esses são os principais causadores do revés no Brasil.
A princípio, é preciso salientar como a manipulação virtual proporciona um terreno fértil para a evolução da neutralidade midiática no tupiniquim. De acordo com John Locke, pensador inglês, o ser humano é comparado a uma tela em branco que é preenchida por suas experiências e influências. Indubitavelmente, essa teoria pode ser facilmente comparada a situação atual, visto que, as redes sociais influenciam o indivíduo a concordar com assuntos que as beneficiam independentemente se tal concordância o prejudicará ou não. Portanto, é crucial eliminar essa persuasão em torno do brasileiro para que haja a erradicação da problemática na Federação verde-amarela.
Outrossim, percebe-se o que a falta de instruções aos indivíduos aprofunda a persistência da imparcialidade da imprensa no Brasil. Segundo a teórica Hannah arendt em sua tese "Banalidade do Mal", afirma que o pior malefício é aquele visualizado como algo cotidiano. Inquestionavelmente, essa teoria é semelhante a conjuntura contemporânea nacional, haja vista que, os entes federativos que estão desinformados acerca do tema tendem a concordar com a isenção jornalística em relação a assuntos sociais, pois encontram-se negligentes a eixos temáticos brasileiros. Logo, enquanto essa inércia coletiva prevalecer, no corpo social, a assertiva defendida por Hannah persistirá na sociedade brasileira.
Sendo assim, com o objetivo de instruir a população sobre a imparcialidade jornalística brasileira. É imprescindível que a mídia, ferramenta responsável por divulgar campanhas de conscientização, elabore projetos que visem informar e politizar o seio social sobre a importância de possuir um olhar crítico a problemas sociais cuja imprensa tente convencê-los a seu favor, essa politização ocorrerá por meio de propagandas televisivas e publicações nas redes sociais, isso tudo com a finalidade de garantir a formação de cidadãos críticos perante a várias conjunturas sociais brasileiras que necessitem de sua participação. Assim, os brasileiros teriam criticidade e sairiam da "Caverna" como citado por Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por mf018
0 Respostas 
197 Exibições
por JoaoPanaro
0 Respostas 
115 Exibições
por mariasigff
0 Respostas 
560 Exibições
por Montenegro
0 Respostas 
132 Exibições
por 6749391038
0 Respostas 
93 Exibições
por Rhanylf
0 Respostas 
83 Exibições
por madualves
0 Respostas 
99 Exibições
por mariiaedua
1 Respostas 
108 Exibições
por ed2uardaa
1 Respostas 
131 Exibições
por anauth

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM