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Por Audaciousbr
#76708
Escolher sua profissão de fato pode ser um grande dilema, entretanto, os jovens desse século acabam levando essa decisão a sério além do ponto, ou toma iniciativas precipitadas, sendo por motivos financeiros ou até mesmo sendo pais de uma família tão cedo. Com isso, esquecem que pode haver vastas alternativas para saber qual vocação seguir e até que durante esse aprendizado suas escolhas de profissões podem mudar com o tempo de acordo com seus interesses ou qual estilo de vida almeja seguir.
Em primeiro lugar, muitos adolescentes já formados ou ainda cursando acabam se auto cobrando até demais, seja por pressão familiar ou necessidades pessoais, e assim grande maioria terminam por escolher profissões que não lhe interessam apenas porque necessitam de renda ou a mesma possui um salário com valor bastante elevado. 5% dos jovens brasileiros não estava buscando trabalho na pandemia por não saber em que área pretende trabalhar — Pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, 2021.
Em seguida, diversos jovens também esquecem que atualmente existe diversos apoios e ferramentas para aconselhar e guiar em sua carreira profissional, chegam a ignorar o apoio familiar em algumas vezes e deixam de lado até mesmos seus próprios sonhos e assim consequentemente levando ao prejuízo financeiro e pessoal. 9% dos estudantes do ensino médio no Brasil estão matriculados em programas vocacionais — relatório Education at a Glance (2018), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Sendo assim, é necessário o Governo e a Escola trabalharem juntos com a finalidade de desenvolver projetos e debates a fim de orientar esses jovens demonstrando as ferramentas e oportunidades que todos possuem e ressaltando os meios que estes jovens podem usar para chegar a esses recursos e opções. Além disso, a Família e os Órgãos Socias devem criar programas e reuniões para apoio e incentivo aos adolescentes a fim de os mesmos se manterem seguros em suas decisões e não realizarem escolhas sem pensar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Audaciousbr
#76930
Galera pelo o que eu vi precisa marcar pessoas para avaliar minha redação, não entendi muito bem isso, até porque a explicação ta bem vaga. Mas o que compreendi foi que seja para avaliar, em questão de quais pessoas são eu não sei, não sei se precisa ser algumas em especifíco ou qualquer uma, então vou marcar as pessoas que avaliaram as redações do nossos colegas. @Gabrielleram @maiconpgtu @willoliveira @eurodrigo

Desculpa se fiz algo de errado.
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Por willoliveira
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#76937
Escolher sua profissão de fato pode ser um grande dilema, (Ponto em seguida, não vírgula) entretanto, os jovens desse século acabam levando essa decisão a sério (Insira vírgula) além do ponto, ou toma iniciativas precipitadas, sendo por motivos financeiros ou até mesmo sendo pais de uma família tão cedo. Com isso, esquecem que pode haver vastas alternativas para saber qual vocação seguir e até que durante esse aprendizado suas escolhas de profissões podem mudar com o tempo (Insira vírgula) de acordo com seus interesses ou qual estilo de vida almeja seguir.
Em primeiro lugar, muitos adolescentes já formados (Insira vírgula) ou ainda cursando (Insira vírgula) acabam se auto cobrando até demais, seja por pressão familiar ou necessidades pessoais, e assim grande maioria terminam (Erro de concordância) por escolher profissões que não lhe interessam (Erro de concordância) apenas porque necessitam (Erro de concordância) de renda ou a mesma possui um salário com valor bastante elevado. (Usar conectivo) 5% dos jovens brasileiros não estava buscando trabalho na pandemia por não saber em que área pretende trabalhar — Pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus, 2021.
Em seguida, diversos jovens também esquecem que atualmente existe diversos (Erro de concordância) apoios e ferramentas para aconselhar e guiar em sua carreira profissional, (Erro de pontuação) (Usar conectivo) chegam a ignorar o apoio familiar em algumas vezes e deixam de lado até mesmos seus próprios sonhos e (Insira vírgula) assim (Insira vírgula) consequentemente levando ao prejuízo financeiro e pessoal. (Usar conectivo) 9% dos estudantes do ensino médio no Brasil estão matriculados em programas vocacionais — relatório Education at a Glance (2018), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Sendo assim, é necessário o Governo e a Escola trabalharem juntos com a finalidade de desenvolver projetos e debates a fim de orientar esses jovens demonstrando as ferramentas e oportunidades que todos possuem e ressaltando os meios que estes jovens (Usar sinônimo da palavra "jovem", para não repetir) podem usar para chegar a esses recursos e opções. Além disso, a Família e os Órgãos Socias devem criar programas e reuniões para apoio e incentivo aos adolescentes a fim de os mesmos se manterem seguros em suas decisões e não realizarem escolhas sem pensar.



Sugiro revisar regras de pontuação, concordância e conectivos, a fim de ordenar o seu texto com mais coesão.
Por Audaciousbr
#76964
Opa amigo, quero primeiramente agradecer por tirar seu tempo e me dar atenção! Vi que esqueci bastante vírgulas kk. E claro, os conectivos são de grande importância, muito obrigado por relembrar! Mas fico avaliado que estou melhorando. Fique com Deus irmão.

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

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oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

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