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Por R1000
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#117795
O artigo 5°, da Constituição Federal de 1988, defende o direito pleno de qualquer cidadão. No entanto, percebe-se uma lacuna na garantia desse direito na questão do uso não autorizado de imagens de indivíduos, o que, além de grave, torna-se um problema institucional. Com isso, surge a questão do furto de fotos de pessoas sem sua autorização de tal uso, que persiste intrínseco à realidade brasileira, seja pela a falta de debate seja pela a ganância capitalista das redes sociais.

Em primeiro plano, é preciso atentar para a lacuna de conversa a respeito sobre o tema mostra-se como um dos desafios para a resolução do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição significativa ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o 7so de imagens não autorizados seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, há um desfalque no que se refere a questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à pauta esse assunto é debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.

Outrossim, a priorização financeira das redes comunicativas virtuais ainda é um grande impasse para a resolução do problema. Theodor Adorno, filósofo da Escola de Frankfurt, cunhou o conceito de Indústria cultural para criticar a
desvalorização da arte no contexto capitalismo cultural. Diante dessa perspectiva, problemas como a ganância dessas redes sociais florescem em virtude da supremacia em interesses financeiros, que acabam por ganhar grandes proporções. Assim, tem-se a objetificação de sujeitos e de práticas sociais como consequências, o que acaba por agravar o problema.

Para esse fim, é preciso que ONG’s, em parceria com mídias de grande acesso, criem campanhas nas redes sociais que façam a sociedade
repensar a priorização de seus interesses
financeiros. Tais campanhas
devem refletir a atuação desses interesses na irresolução da questão de fotos não permitidas para o uso de indivíduos, onde adentram com facilidade utilizando as fotos como meio de acesso sem nenhuma restrição com isso com intuito de que a população possa decidir criticamente quais são as prioridades que promovem um bem-estar coletivo. Dessa forma, o Brasil poderá superar o uso não autorizado de imagens de pessoas na nação brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por OlrenBeat
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#117927
NOTA FINAL 800!
Olá! Vamos à correção da sua redação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que você apresentou uma boa introdução, na qual contextualizou o tema e apresentou a problemática. No entanto, ao longo do texto, houve alguns problemas de coesão e coerência.

No segundo parágrafo, por exemplo, você mencionou Habermas e seu conceito de linguagem como forma de ação para defender a importância do debate sobre o uso não autorizado de imagens. Entretanto, faltou desenvolver melhor essa ideia e relacioná-la diretamente com o problema em questão.

Já no terceiro parágrafo, você citou Theodor Adorno e seu conceito de Indústria Cultural para criticar a priorização financeira das redes sociais. Novamente, faltou estabelecer uma conexão mais clara entre esse argumento e o tema proposto.

Além disso, percebe-se que há algumas falhas gramaticais ao longo do texto — como erros na concordância verbal ("faz-se necessário debater") ou falta de pontuação adequada em algumas frases.

Por fim, vale ressaltar que sua proposta de intervenção foi pouco detalhada. Você sugeriu apenas que ONGs criem campanhas nas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os riscos do uso não autorizado de imagens. No entanto, seria interessante especificar quais seriam essas ONGs (e se já existem iniciativas semelhantes em andamento), bem como detalhar melhor as estratégias dessas campanhas (quais seriam os principais pontos abordados? Como elas seriam divulgadas?).

Dessa forma, sugiro que você revise seu texto com atenção a esses pontos e busque desenvolver melhor seus argumentos, estabelecendo conexões mais claras entre eles. Além disso, é importante prestar atenção à gramática e à pontuação para garantir uma maior clareza na comunicação das suas ideias. Por fim, lembre-se de elaborar uma proposta de intervenção mais detalhada e específica para o problema abordado.

Sua redação possui 32 desvios!
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