Em primeiro plano, é preciso atentar para a lacuna de conversa a respeito sobre o tema mostra-se como um dos desafios para a resolução do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição significativa ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que um problema como o 7so de imagens não autorizados seja resolvido, faz-se necessário debater sobre. No entanto, há um desfalque no que se refere a questão, que ainda é muito silenciada. Assim, trazer à pauta esse assunto é debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Outrossim, a priorização financeira das redes comunicativas virtuais ainda é um grande impasse para a resolução do problema. Theodor Adorno, filósofo da Escola de Frankfurt, cunhou o conceito de Indústria cultural para criticar a
desvalorização da arte no contexto capitalismo cultural. Diante dessa perspectiva, problemas como a ganância dessas redes sociais florescem em virtude da supremacia em interesses financeiros, que acabam por ganhar grandes proporções. Assim, tem-se a objetificação de sujeitos e de práticas sociais como consequências, o que acaba por agravar o problema.
Para esse fim, é preciso que ONG’s, em parceria com mídias de grande acesso, criem campanhas nas redes sociais que façam a sociedade
repensar a priorização de seus interesses
financeiros. Tais campanhas
devem refletir a atuação desses interesses na irresolução da questão de fotos não permitidas para o uso de indivíduos, onde adentram com facilidade utilizando as fotos como meio de acesso sem nenhuma restrição com isso com intuito de que a população possa decidir criticamente quais são as prioridades que promovem um bem-estar coletivo. Dessa forma, o Brasil poderá superar o uso não autorizado de imagens de pessoas na nação brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.