• Avatar do usuário
#80899
Os memes são reproduções de uma determinada informação, que podem vir em formato de frase, vídeo, imagem e música, acompanhados com um toque de humor. A função deles na internet é de grande cunho social, um exemplo, são as séries e programas de reality show que viralizam nas redes sociais, gerando uma fábrica de memes. Sendo assim, é válido analisar como essas produções humorísticas geram uma identificação social nas pessoas e o quanto elas podem ser influenciáveis.
Nessa perspectiva, acerca da utilização dos memes nas redes sociais, é importante analisar como eles instituem a identificação no âmbito social. Sendo assim, pode-se mencionar o instagram como mecanismo de propagação dessas imitações. Dessa forma, um exemplo, é o seriado “Todo mundo odeia o Chris'', aonde muitos dos memes gerados da série são do personagem Julius, que possui uma mente extremamente economista e as pessoas se identificam. O que acaba sendo positivo, pelo fato de fazer o público refletir de uma forma melhor sobre o preço e gasto dos produtos.
Analisa-se, ainda, a influência que tais imitações possuem, sendo elas positivas e negativas. Desse modo, pode-se mencionar as campanhas feitas pelas prefeituras brasileiras no ano de 2021, em prol da vacinação para a Covid-19 que buscaram, no meme uma forma de atrair seu público alvo: Jovens e adolescentes. um exemplo foi a prefeitura de Salvador que fez sua promoção através do grupo de K-pop “Black Pink”, tais no instagram.. Porém, é preciso ficar atento com os que instigam violência, preconceito e suícidio, esse gênero de humor e informação não deve ser utilizado para tais questões.
Ademais, torna-se evidente o quanto a indústria dos memes tem influenciado a vida dos cidadãos. Sob esse viés, é de extrema importância que o Ministério da Cidadania e da Educação em conjunto, elaborem uma lei educacional através de memes com a finalidade de promover educação financeira, conscientização e prevenção ao suícidio e doenças. Tais ações podem ser feitas com a ajuda das redes sociais, bem como o instagram e Tiktok, que divulgarão através dos usuários de ambos aplicativos as informações dos respectivos temas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM