redes sociais possuem perante a sociedade, as vezes sendo de forma positiva e na maioria, de forma negativa, através do cyberbullying, discursos de ódio, etc. Dessa forma, é necessário que exista um monitoramento dos conteúdos e perfis dentro dessas redes, com o intuito de gerenciar esse lado ruim dos mídias que afetam a vida de tantas pessoas. Entretanto, existem muitos dilemas diante desse controle que precisam ser solucionados.
É inegável que controlar todos os perfis e conteúdos da internet
quase que impossível. No documentário da Netflix, "O Dilema das Redes", isso fica bem exemplificado, o filme mostra como a vida das pessoas são afetadas pelas redes, seja por conto do vício que é causado ou por conta de comentários ofensivos, deixando no final, um alerta sobre os malefícios do mal uso.
Além disso, os veículos de comunicação são uma forma utilizada por grandes nomes para influenciar e incentivar seus seguidores e, nem sempre, de maneira positiva, podendo incitar violência. Logo, muitos pessoas se deixam levar por essa influência, confundindo liberdade de expressão com falta de noção, realizando comentários em forma de xingamento ou expressando opiniões preconceituosamente
e também, espalhando as famigeradas fake news.
Nessa linha de pensamento, o controle dos perfis e de conteúdos nas redes sociais é imprescindível e ainda sofre com muitos dilemas e desafios que precisam ser combatidos. Visto isso, cabe ao Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cultura, que possui maior influência em tais questões, revitalizar leis que diz respeito ao mau uso dos mídias, tornando-as mais rígidas, de forma que realmente se tornem uma consequência e, realizar políticas e companhas eficientes que conscientizem a população dos malefícios das redes ao serem utilizadas erroneamente buscando também, punir pessoas que se aproveitam da liberdade de expressão e se escondem atrás das telas para realizarem discursos de ódio, para que assim, as redes sociais se tornem um ambiente saudável.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada