pertinentes à sociedade brasileira, caracterizada por aspectos comportamentais superficiais e egoístas. Em paralelo a realidade descrita pelo autor brasileiro, percebem-se semelhanças no que tange a auto exposição nas redes sociais. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema, em
virtude da busca por prazeres instantâneos, além da má influência midiática.
Convém ressaltar, a princípio, que a busca por prazeres
instantâneos é um fator determinante para a persistência do problema. De acordo com o Hedonismo, filosofia grega, o prazer é o bem supremo da vida humana. Nesse viés, a busca por prazeres instantâneos é justificada como o sentido da vida moral. No entanto, essa busca caracteriza-se como um agravante na questão dos perigos da auto exposição nas redes sociais, atuando fortemente em sua base. Assim, a falta de um planejamento racional e menos imediatista impede que o problema seja resolvido, podendo, inclusive, trazer conquências que agravam a situação.
Em consequência disso, surge a questão da má influência midiática que intensifica a gravidade do problema. De acordo com a análise de Platão, o qual definiu o amor como um desejo por aquilo que não se tem, percebe-se uma relação com a auto exposição
exagerada, visto que, surge uma busca incessante por uma felicidade ilusória, sendo uma forma de distração da realidade do indivíduo afetado. Assim, tem-se a objetificação de sujeitos por meio das redes sociais como consequência, o que acaba por agravar o problema.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Faz-se imprescindível que especialistas no assunto, com o apoio de mídias de grande acesso, devem desenvolver ações que propaguem os perigos dessa auto exposição em mídias sociais. Tais ações devem ocorrer nessas mídias, por meio da produção de vídeos que alertem sobre as reais condições da questão. É possível, também, convidar psicólogos que orientem
com artigos científico, para erradicar essa mazela da sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada