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Por Silverio
#39260
Na série Modern Family, é possível vermos ao longo de onze temporadas a dinâmica de uma família contemporânea e suas várias mutações. Mas afinal, será que realmente há mudanças entre as famílias de antigamente e as de agora?
Pode se dizer que, cinquenta anos atrás a vida era outra, pois, não existia toda essa facilidade da internet. Hoje em dia, se queremos assistir a um documentário, saber de uma notícia ou até mesmo os antecedentes de alguém é muito simples, porém, toda essa simplicidade pode vir a ser um defeito.
Quando não existia internet, as pessoas eram "obrigadas" a se comunicar, porquê, para descobrir qualquer coisa, só perguntando aos mais velhos, e, se nem assim descobrissem, teriam que buscar uma biblioteca e tirar suas dúvidas nos livros. Já hoje em dia, é digitando que se obtém respostas. Não existe o diálogo. Não existe "tirar dúvidas com os mais velhos". Cada um pesquisa no seu celular, é você no seu próprio mundo, isolado.
Visando a melhora deste problema as famílias podem adotar uma política de uma hora de interação sem tecnologia, para que se reconectem. Durante esse período pôr os eletrônicos de lado e fazer atividades em família, como um jogo, uma receita, uma organização, etc.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

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