Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60280
Em virtude ao atual cenário,é indiscutível que haja um descaso relacionado aos indígenas no Brasil. Certamente,essa problemática está relacionada com a abordagem do descobrimento e colonização no país.Dentre outros fatores á esse impasse, destacam-se dois aspectos importante: o descaso do cumprimento do governo em defesa á favor dos indígenas e a falta de um reconhecimento indígena na história do descobrimento do Brasil.
Em primazia, a língua materna indígena tem uma extrema importância na cultura tradicional do Brasil. Segundo ao pesquisador Aryon Dall'Igna Rodrigues, o mesmo diz que há 180 línguas indígenas em todo o Brasil. Entretanto,essa língua é falada por uma população relativamente pequena,ou seja, os indígenas. Em razão disso, o governo não defende a população indígena. Ademais, foi criada uma lei na defesa dos índios,mas a mesma não é realmente empregada e utilizada pelo governo brasileiro.
Por seguinte,a abordagem da colonização do Brasil foi tratada de forma errônea dês do início. Nesse contexto,cabe ressaltar que devido a posição social e econômica dos portugueses foi imposta a relação de "descobrimento" do país sobre os mesmos, tirando assim,a participação da população indígena no descobrimento do Brasil. Portanto, não há o reconhecimento linguístico indígena e nem da descoberta do país aos indígenas.
Em vista dos fatos apresentados,para combater o descaso com a população indígena é necessário aplicar e utilizar a lei de defesa aos índios impostas pelo governo,fazer propaganda de concientização social em relação aos fazeres indígenas e haver uma inclusão de indígenas em escolas e faculdades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os casos de violência doméstica aumen[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM