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#55936
A antiga e famosa "Bíblia Sagrada" diz em um trecho que todos os mandamentos cristãos se resumem em dois deles: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo. Entretanto, apesar de grande parte da população brasileira possuir uma forte influência cristã, podemos perceber a falta de cumprimento desse preceito bíblico que está diretamente associado ao sentimento de empatia. Ademais, os diversos casos de crime de ódio no Brasil demonstram uma falha educacional e, consequentemente, uma população menos empática.
Em primeira análise, vale destacar que o ensino brasileiro é bastante conteudista e em raros casos abre espaço para o diálogo sobre temas importantes, como a tolerância. Atualmente, o Brasil ocupa a 84° posição no IDH, que possui a educação como um dos critérios de avaliação. Dessa forma, a precariedade do ensino resulta em prejuízos não só para a efetivação das leis, como também para as relações sociais que sofrem com a falta de empatia, pois segundo T.H Marshall: "A educação é um direito social que funciona como pré-requisito para a efetivação dos demais direitos".
Em segunda análise, um ensino que não incentiva o desenvolvimento das relações humanas e, além disso, não desenvolve meios para o cultivo da compreensão entre os alunos, colabora para uma sociedade cada vez mais egocêntrica e que sente dificuldade em compreender não só o mundo, mas a si mesma.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Sendo assim, o governo federal deve fazer o uso das verbas educacionais para a melhor qualificação dos professores, e que estes possam ter espaço para ensinar de uma forma menos metódica, por meio de livros do gênero infantil e infanto-juvenil financiados pelo Estado, a fim de que essas medidas ajudem na diminuição do ódio e no progresso de uma sociedade com relações sociais empáticas. Para que assim, o amor ao próximo aconteça de forma cada vez mais natural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#55937
A antiga e famosa "Bíblia Sagrada" diz em um trecho que todos os mandamentos cristãos se resumem em dois deles: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo. Entretanto, apesar de grande parte da população brasileira possuir uma forte influência cristã, podemos perceber a falta de cumprimento desse preceito bíblico que está diretamente associado ao sentimento de empatia. Ademais, os diversos casos de crime de ódio no Brasil demonstram uma falha educacional e, consequentemente, uma população menos empática.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Sendo assim, o governo federal deve fazer o uso das verbas educacionais para a melhor qualificação dos professores, e que estes possam ter espaço para ensinar de uma forma menos metódica, por meio de livros do gênero infantil e infanto-juvenil financiados pelo Estado, a fim de que essas medidas ajudem na diminuição do ódio e no progresso de uma sociedade com relações sociais empáticas. Para que assim, o amor ao próximo aconteça de forma cada vez mais natural.

Não bate certo. A proposta não está vinculada ao exposto já que no desenvolvimento 1:
"vale destacar que o ensino brasileiro é bastante conteudista e em raros casos abre espaço para o diálogo sobre temas importantes, como a tolerância."
O problema é a grade curricular do aluno, e não os professores como dito na conclusão. Desqualificando a tua proposta.
Ademais, o segundo parágrafo de desenvolvimento demonstra a explicação da frase do primeiro desenvolvimento, coisa que não é permitido pois "em segunda análise", não é ,a mesma coisa que "Paralelo", uma retomada.

Por outro lado, a introdução, mostra:
"amar a Deus sobre todas as coisas"
Assim, tu não desenvolveu isto em nenhum momento do texto, menos nota.
Na conclusão fala:
"ajudem na diminuição do ódio"
O que é ódio para você ? Como é gerado ? Donde vem ? Porque vem ? e etc. Mas tu não aprofundou neste quesito, tu somente falou que carece de ensino (nos desenvolvimentos). Sendo assim, não aprofundou sobre a temática, apenas sobre a problemática.

No fim, é um texto bom, mas pouco produtivo pois há ideias não desenvolvidas, como o apresentado.
Qualquer erro só chamar.
Nota final:660. Maior parte dos erros na competência 3, 5. Ocasionando perda na 2. Erros de português pontuados,pois são relevantes, na competência 1. A maior nota foi a 4, sobre os conectivos, pois entendi perfeitamente o juízo que desenvolveu, ainda que falhou na competencia 3.
Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

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