• Avatar do usuário
#78172
O enredo da série televisiva "CONTRO Z", exibida pela Netflix, é sobre um hacker que expôs assuntos pessoais de alunos de uma determinada escola. Fora da ficção, é notório que casos como este se tornem comuns na vida real no que tange a exposição exagerada no ambiente virtual, onde a falta de privacidade acarreta problemas que não se restringem apenas no meio virtual.
Certamente, é preciso ressaltar que, a exposição exagerada aos meios virtuais podem apresentar problemas de saúde ao ser humano. Especialistas alertam que pessoas que ficam a alta exposição, há mais chances de obterem problemas de visão, como também, a depressão, onde o indivíduo se sente influenciado sobre os padrões da internet e muitas vezes não se encaixando, por exemplo, assim consequentemente entrando neste estado.
Ademais, a falta de privacidade é uma das pautas mais importantes a respeito das redes do âmbito virtual, onde os internautas discutem se seus dados estão realmente seguros. Com isso, o pensamento de Zygmunt Bauman que diz: "as redes sociais são muito úteis, oferecem serviços muito prazerosos, mais são uma armadilha", mostra que tudo no ambiente virtual foi para suprir nossas necessidades, mas que sua total dependência acaba se tornando um perigo, já que há falha na privacidade, tornando assim, os dados pessoais de bilhões de pessoas vulneráveis à ataques, necessitando então a resolução imediata deste problema.
Portanto,é necessário que o Ministério da Saúde por meio do SUS, faça a contratação de mais profissionais da psicologia para tratamento de pessoas que se sentirem mentalmente afetadas, assim como, as grandes empresas investissem na proteção de dados dos seus usuários. Somente assim, a ficção da série "CONTROL Z" não passaria a ser real em nossa realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

No Brasil contemporâneo, há de ser en[…]

Como a arte pode ser inclusiva no Brasil? Ao menc[…]

Francis29 bibipadilha P300 VanessaSousa d[…]

O assédio no Brasil

Alicerdg12 desculpa, mas onde está os seu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM