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Por Pedro017
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#122403
O filme "WiFi Ralph: Quebrando a internet" retrata a internet como tema principal e os desafios enfrentados pelo protagonista, Ralph, após um primeiro contato. Nele, a exposição no ambiente virtual é evidenciada, uma vez que o próprio Ralph é levado a se expor para ganho de capital. Paralelamente, a comunidade que usufrui dos meios tecnológicos passam, diversas vezes, por uma situação semelhante a de Ralph, já que submetem à exposições exageradas nos meios virtuais. Destarte, é necessário pontuar a inoperância estatal, assim como o consumismo como mantedora do revés.
De início, há de se constar a débil ação governamental enquanto mantedora da problemática. Nesse sentido, Thomas Hobbes, filósofo inglês, em seu livro "Leviatã", defende a incumbência do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso da coletividade. As autoridades, portanto, não vão de encontro com a ideia de Hobbes, já que negligenciam ações básicas para a sociedade, como evitar a exposição exagerada nas redes sociais. Assim como pontuou Murray Rothbard, economista norte-americano, uma parcela dos políticos visam apenas retorno de capital, em detrimento do bem-estar populacional.
Outrossim, o consumismo da bolha virtual também também é um problema. Nesse âmbito, de acordo com Chul-Han, filósofo sul-coreano, o consumismo apresenta-se como uma forma de aliviar as inquietações. Nesse contexto, a exposição nas redes sociais servem como um meio que gera felicidade imediata e faz com que os indivíduos prefiram o ambiente online, em detrimento do mundo real. Tal fato pode resultar em um ciclo vicioso, assim como na animação de Steve Cutts, ilustrador inglês, em que a sociedade é retratada como um ser alienado à tecnologia, o que pode facilitar o desenvolvimento de transtornos mentais, como a depressão e ansiedade.
Por fim, é necessário a intervenção do Estado. Para tanto, é dever do Governo Federal, mais detalhadamente ao Ministério das Comunicações, a fim de alertar sobre a exposição exagerada nas redes sociais, a realização de propagandas, mediante às mídias, como a televisão, e as mídias sociais, como as redes sociais. Tais propagandas deverão alertar sobre a exposição exagerada nos meios virtuais, abordando assuntos como a segurança virtual e o desenvolvimento de doenças mentais, como ansiedade. Assim, aos poucos, o filme "WiFi Ralph: Quebrando a internet" será apenas uma forma de entretenimento, não a representação da comunidade virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Pedro017
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#122503
Eli79 escreveu:@Pedro017, sua correção
Muito obrigado pela correção!
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