Em primeiro lugar é importante destacar o trecho da música de bo burnham welcome tô the internet " Eu poderia interessá-lo em tudo o tempo todo
Um pouco de tudo o tempo todo" que mostra o constante bombardeio de informações e estímulos visuais na internet e como pode prejudicar a capacidade de concentração e o desenvolvimento cognitivo das crianças e adolescentes.Destacado tambem avalanche de estímulos emocionais e a necessidade de validação encontradas na internet.
A quantidade excessiva de informações disponíveis na internet pode sobrecarregar o cérebro e dificultar a concentração. Com o acesso ilimitado a conteúdos online, as crianças e adolescentes são constantemente expostos a vídeos, imagens, notícias, jogos e redes sociais. Essa variedade de estímulos visuais e informações competindo pela atenção pode levar a uma dispersão constante, tornando mais difícil focar em uma tarefa específica e manter a concentração por longos períodos de tempo
A busca por validação na internet também representa um desafio significa.A dependência excessiva desse tipo de validação pode afetar negativamente a autoestima e a autoconfiança das crianças e adolescentes. A necessidade de obter "curtidas" e comentários positivos pode levar a uma busca incessante por aceitação e popularidade online, muitas vezes em detrimento do desenvolvimento de relacionamentos saudáveis no mundo real.
Estabelecer regras claras sobre o tempo permitido para o uso de telas é uma medida imprescindível no contexto contemporâneo, buscando resolver o problema do uso excessivo de dispositivos eletrônicos entre crianças e adolescentes. Nesse sentido, torna-se fundamental que todos os membros da família sigam e cumpram tais diretrizes, visando uma convivência harmoniosa e equilibrada. Assim, por meio de limites diários ou semanais, será possível regular o tempo destinado a atividades virtuais, fomentando o desenvolvimento saudável e a qualidade de vida dos jovens. Ademais, cabe destacar a importância da conscientização acerca dessa temática, a fim de promover uma compreensão compartilhada e a adesão voluntária às medidas estabelecidas
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada