Diante de tal conjuntura, é imperioso destacar a omissão estatal na problemática. Nesse sentido, para John Locke, filósofo inglês, os cidadãos cedem sua confiança ao Estado, que, por outro lado, deve garantir os direitos básicos a eles. Todavia, a máquina pública rompe a tese de Locke ao não ofertar propostas significativas que, potencialmente, objetivem a carência de fiscalização do estado nas redes sociais, a exemplo da constante exposição e crimes virtuais.Por conseguinte, tal displicência pode se atingir até mesmo pessoas desinformadas as esses meios. Logo, é urgente a adoção de uma nova conduta do Estado frente a esse contratempo.
Outrossim, é igualmente necessário discutir a respeito da sociedade que busca pela constante perfeição em pessoas . Acerca disso, Zygmunt Bauman, sociólogo polonês,
cunhou o termo "instituição zumbi" para denunciar instituições que, apesar de manterem a essência,perderam a sua função social. Sob essa ótica, a crítica de Bauman pode ser associada ao corpo social, a qual, embora possua o papel fundamental de auxiliar e proteger as pessoas dessa falsa realidade, age com descaso. Isso fica perceptível nas noticias em que pessoas se suicidam por falta de reconhecimento nas redes sociais. Assim, enquanto a comunidade persistir, a sociedade ficará alheia a pressão virtual.
Portanto, é crucial superar a exibição exorbitante no meio virtual. Com vistas a isso, urge que o Estado como responsável por promover o pleno funcionamento da sociedade forneça alternativas, por meio de leis e fiscalizações virtuais. A fim de diminuir a apresentação exagerada. Outrossim, a coletividade deve buscar observar e se consciencializar sobre o assunto, com o fito de diminuir os casos e previne qualquer tipo de tal situação. Assim, será possível a conscientização da população e a maior implementação de leis estatais .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada