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#70420
Olá se puderem corrigir minha redação ficarei muito agradecida! Desde já, agradeço!♥️

@francis
@nickxry
@Tatianee
@Willa
@beatrix
@chihirukiki

Idealizado pelo filósofo Raimundo Teixeira, em 1889, com base nos princípios de positivismo, o tema "Ordem e Progresso" - escrito na bandeira brasileira - expõe um dos objetivos da nação verde-amarela: o avanço da sociedade mediante a defesa da ordem. Nota-se, todavia, que tal propósito se restringe à teoria, uma vez que a evasão escolar configura um grande desafio a ser sanado. Sob essa lógica, compreender a desestruturação familiar, a necessidade de complementação de renda e a gravidez precoce como principais causas do revés é fundamental.
Diante desse cenário, é oportuno pontuar que a necessidade de complementação de renda familiar possui íntima relação com o problema. Acerca disso, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. As autoridades, todavia, vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte e, ainda, não direcionam um olhar a ações que poderiam resolver a evasão escolar no Brasil, como propor novas práticas pedagógicas e investir em ferramentas tecnológicas que apoiam o processo de ensino-aprendizagem. Assim, tal negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e ainda, dificulta a inserção de jovens no mercado de trabalho.
Denuncia-se, outrossim, o agravamento do impasse por parte da desestruturação familiar. Consoante Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, algumas instituições perderam a sua função social, embora ainda mantenham a sua essência. Dessa forma, ao passo que as instituições sociais não cumprem sua obrigação, os impasses voltados à evasão escolar se mantêm em vigor, fazendo, pois jus ao pensamento de Bauman.
Em suma, observa-se a necessidade de atenuar os desafios relacionados à evasão escolar no Brasil. Logo, o Ministério da Educação - órgão responsável pelas diretrizes educacionais em todo o território brasileiro - deve realizar, por meio de propostas pedagógicas, o ensino atrativo aos alunos com metodologias que respondam suas necessidades, com a finalidade de reduzir os índices de evasão escolar e minimizar as desigualdades entre estudantes de diferentes origens. Com efeito, espera-se a consolidação do direito elencado na Magna Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71192
Olá! Espero que esteja bem!💖

👉🏽LEMBRANDO QUE NÃO SOU ESPECIALISTA EM REDAÇÃO.

✅CORRETO

❌ERRO/FALTA

📝ERRO DE PORTUGUÊS ( AINDA NÃO SOU MUITO BOA NESSA PARTE )

🧐OPINIÃO

😉DICA

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾
✅[REPERTÓRIO]Idealizado pelo filósofo Raimundo Teixeira, em 1889, com base nos princípios de positivismo, o tema "Ordem e Progresso" - escrito na bandeira brasileira - expõe um dos objetivos da nação verde-amarela: o avanço da sociedade mediante a defesa da ordem. ✅[TESE]Nota-se, todavia, que tal propósito se restringe à teoria, uma vez que a evasão escolar configura um grande desafio a ser sanado.✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO Sob essa lógica, compreender a desestruturação familiar, a necessidade de complementação de renda e a gravidez precoce como principais causas do revés é fundamental.

🧐AO MEU VER ESTÁ PERFEITA.

✍🏾✍🏾D.1✍🏾✍🏾
✅[TÓPICO FRASAL]Diante desse cenário, é oportuno pontuar que [,][ACHO QUE TEM UMA VÍRGULA AQUI]a necessidade de complementação de renda familiar possui íntima relação com o problema.✅REPERTÓRIO Acerca disso, Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxiliem o progresso do corpo social. ✅ARGUMENTAÇÃO As autoridades, todavia, 😉[NÃO REPITA CONECTIVOS]vão de encontro com a ideia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte e, ainda, não direcionam um olhar a 📝[à] ações que poderiam resolver a evasão escolar no Brasil, como propor novas práticas pedagógicas e investir em ferramentas tecnológicas que apoiam o processo de ensino-aprendizagem. ✅FINALIZAÇÃO Assim, tal negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e ainda, dificulta a inserção de jovens no mercado de trabalho.

✍🏾✍🏾D.2✍🏾✍🏾

✅TÓPICO FRASAL Denuncia-se, outrossim, o agravamento do impasse por parte da desestruturação familiar. ✅CITAÇÃO Consoante Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, algumas instituições perderam a sua função social, embora ainda mantenham a sua essência. ✅ARGUMENTAÇÃO Dessa forma, ao passo que as instituições sociais não cumprem sua obrigação, os impasses voltados à evasão escolar se mantêm em vigor, fazendo❌, pois ❌[RETIRE ESSE "POIS"]jus ao pensamento de Bauman. [EXPLIQUE MELHOR QUE OBRIGAÇÃO É ESSA, O PORQUÊ DE ISSO ACONTECER, PORQUÊ ISSO É TÃO RUIM E FINALIZE]

🧐MUITO BEM! APENAS EXPLIQUE MELHOR SEU ARGUMENTO E FINALIZE

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO ✍🏾✍🏾

Em suma, observa-se a necessidade de atenuar os desafios relacionados à evasão escolar no Brasil. Logo, o Ministério da Educação - órgão responsável pelas diretrizes educacionais em todo o território brasileiro - deve realizar, por meio de propostas pedagógicas, o ensino atrativo aos alunos com metodologias que respondam suas necessidades, com a finalidade de reduzir os índices de evasão escolar e minimizar as desigualdades entre estudantes de diferentes origens. Com efeito, espera-se a consolidação do direito elencado na Magna Carta.

🧐PERFEITO! NEM MARQUEI NADA PORQUE NÃO VI ERROS E ESTÁ COMPLETINHA.

💖NO GERAL, GOSTEI MUITO DA SUA REDAÇÃO. APENAS ATENTE-SE AO QUE FOI DITO E A PRÓXIMA FICARÁ AINDA MELHOR.

🤗🤗🤗!
#71194
@weslany10,
Dica: explique melhor o porquê das coisas. Às vezes só o repertório não basta. Explique como e porque a instituição X não está cumprindo com seu dever. Tanto no D.1 quanto no D.2 ficou faltando isso.

Abraços!🤗🤗
#71305
Gi69 escreveu:@weslany10,
Dica: explique melhor o porquê das coisas. Às vezes só o repertório não basta. Explique como e porque a instituição X não está cumprindo com seu dever. Tanto no D.1 quanto no D.2 ficou faltando isso.

Abraços!🤗🤗
Oii!! Obrigada por ter lido e corrigido minha redação, muito grata mesmo!! Vou melhorar na próxima e novamente muito obrigada!🥰

EmillyySilva Por favor, poderias corrigir? Grata[…]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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