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Por Pictrak
#83975
A sociedade moderna é severamente eivada de consumismo, onde ter é sinônimo de ser, além da precariedade ou completa ausência do ensino da educação financeira.

O simples ato de utilizar o telefone celular para navegar na internet, leva o usuário a ser bombardeado com anúncios dos mais diversos produtos, com foco naqueles voltados ao seu intrínseco interesse, graças aos algoritmos que aprendem os costumes dos usuários. O desejo incessante de consumir, aliado ao valor social que a posse de certos produtos representa, leva o indivíduo a apelar para soluções soluções como a aquisição de empréstimos e financeiramentos, se endividando, a fim de garantir o tão sonhado produto.

A educação financeira nunca foi um tema difundido na sociedade brasileira, quer seja por questões culturais ou mera negligência. Há ainda o decreto 10.393, editado no ano de 2020, que visa promover o ensino da educação financeira nas instituições de ensino do país, mas que é recente e não teve tempo suficiente para produzir os efeitos esperados.

A mudança nos padrões de consumo é, ao mesmo tempo, um caminho para e um fruto da educação financeira, que deve ser promovida e incentivada pelo Estado através de campanhas e políticas públicas, desconstruindo a doutrina do consumismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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