Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Thathaa
#51196
A série "Anne With and E", retrata a história de Anne, uma órfã que, depois de passar treze anos sofrendo no sistema de assistência social foi mandada para morar com um casal de irmãos. Fora da ficção, o problema da demora para a adoção no Brasil continua um problema presente, uma vez que os sistemas de adoção são rígidos. Dessa forma, em razão dos processos judiciais demorados e a exclusão por causa de características físicas, emerge uma problemática, que precisa ser revertida.

Em primeiro plano, é preciso salientar que os processos judiciais demorados são uma causa latente. Nesse sentido, nota-se a lentidão judiciária que sofre de diversos problemas, como a democratização do acesso à justiça, a má-gestão e a burocracia. Conforme John Locke, "As leis fizeram-se para os homens e não para as leis". No entanto, percebe-se que a legislação não é suficiente para melhorar a vida da sociedade em sua aplicação.

Em segundo plano, outra causa para a demora é a exclusão por causa de características físicas. Assim, é indubitável citar que os casais preferem crianças brancas e menores de 10 anos de idade, fazendo com que a porcentagem de crianças negras e de 10 a 18 anos aumentem. Ademais, é necessário trazer esse tema à pauta e discutir amplamente para sua resolução.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Poder Legislativo deverá promulgar uma lei que facilite o processo de adoção. Além disso, o Ministério da Justiça, em parceria com as ONGS desenvolvam projetos, como palestras, a fim de que as famílias aprendam a lidar com a diversidade e se tornem mais atuantes. Tal ação poderá contar com a contribuição dos meios midiáticos para que mais pessoas possam ser alcançadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Passado o enem, poderei "corrigir" algum[…]

No filme “O Vendedor de Sonhos” &eacut[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM