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Por Anakelly47
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#91968
Machado de Assis, em sua fase realista tece críticas aos comportamentos egoístas e superficiais da nação brasileira. Dessa forma, observa-se o alto consumo pelos brasileiros no que resulta no desperdício dos alimentos. Com isso, a falta de conhecimento e a busca por prazeres instantâneo é um empecilho que tange na questão do tema.
Mormente, a desinformação mostra-se como um dos desafios a respeito do desperdício. De acordo com o filósofo Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Desse modo, se as pessoas não têm acesso à informação sobre o assunto sua visão será limitada, dificultando ainda mais a erradicação do problema, e gerando uma diminuição de recursos disponível para os cidadãos.
Ademais, a busca por prazeres instantâneos e outra barreira enfrentada. Nesse viés, o filme "Tá chovendo hambúrguer" apresenta uma cena em que a população pede um excesso de comida e logo após suprir suas necessidades são descartadas, e novamente tornam a serem pedidas. Fora de ficção não difere, pois o nível de desperdício continua aumentando por falta de um pensamento racional e menos imediatista, na qual configura-se à procura de prazeres momentâneos.
Portanto, o MEC em parceria com as escolas devem incentivar projetos que desenvolvam o pensamento racional e planejador dos alunos. Assim, abrindo oficinas com a presença de psicólogos especialistas no assunto tratando da importância do planejamento na melhoria da vida dos indivíduos e na solução de questões como o desperdício de alimentos. Logo, que sejam abertos a comunidade e publicado nas mídias para alcançar mais pessoas e o problema seja solucionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por abiaacs
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#92053
Boa noite, Ana

li seu texto e estarei deixando em parêntese as minhas observações.

Machado de Assis, em sua fase realista(,) tece críticas aos comportamentos egoístas e superficiais da nação brasileira. Dessa forma, observa-se o alto consumo (de quê?) pelos brasileiros(,) no que (o qual) resulta no desperdício dos alimentos. Com isso, a falta de conhecimento (em relação a quê?) e a busca por prazeres instantâneo(,) é (são) [um empecilho] (empecilhos) que tange na (a) questão [do tema] (da cultura do desperdício de mantimentos não duráveis, no Brasil).

Mormente (procure usar outros conectivos para iniciar seu parágrafo), a desinformação mostra-se como um dos desafios a respeito do desperdício. (ausência de conectivo) De acordo com o filósofo Schopenhauer, os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Desse modo, se as pessoas não têm acesso à informação sobre o assunto(,) sua visão será limitada, dificultando ainda mais a erradicação do problema[, e gerando] (e, consequentemente, gerará) uma diminuição de recursos disponível para os cidadãos (o problema está na falta de recursos suficientes para toda a população? ou está no modo como é distribuído? estude melhor sobre o assunto). (ausência do tópico frasal de finalização. em uma estrofe, o ideal é que haja 4 tópicos frasais: 1º iniciando, 2º citando um dado, 3º argumentando\explicando sobre ele e o 4º finalizando. procure estudar a respeito.)

Ademais, a busca por prazeres instantâneos e (é) outra barreira enfrentada (por quem?). [Nesse viés, o filme "Tá chovendo hambúrguer" apresenta uma cena em que a população pede um excesso de comida e logo após suprir suas necessidades são descartadas (o que são descartadas? as pessoas?), e novamente tornam a serem pedidas (o quê?)](procure organizar melhor essa ideia). [Fora de ficção não difere] (Paralelamente a isso, a ficção não difere da realidade), pois o nível de desperdício continua aumentando por falta de um pensamento racional e menos imediatista, na qual configura-se (resultado este devido) à (a) procura de prazeres momentâneos. (ausência de tópico frasal de finalização)

Portanto, (para que o desperdício de alimento não seja mais um problema no Brasil,) o MEC em parceria com as escolas(,) devem incentivar projetos que desenvolvam o pensamento racional e planejador dos (nos) alunos. Assim, abrindo oficinas com a presença de psicólogos especialistas no assunto tratando da importância do planejamento na melhoria da vida dos indivíduos e na solução de questões como o desperdício de alimentos.[ Logo, que sejam abertos a comunidade e publicado nas mídias para alcançar mais pessoas e o problema seja solucionado.] (ausência de finalização e meio. confuso, estrei deixando um modelo, para que você tenha como base.)

Portanto, para que o desperdício de alimento seja minimizado no Brasil, o Ministério da Educação, em parceria com as escolas e redes locais de mídia, por meio de oficinas com a presença de profissionais, como psicólogos e garis, devem informar aos alunos, pais e a população a importância de haver hábitos tanto saldáveis, quanto os que levam ao desperdício de alimentos. A fim de que erradique com a cultura do desperdício de alimentos no Brasil.

Você possui uma boa estrutura e possui um ótimo repertorio, mas procure argumentar melhor seu texto, pois o corretor achará que ele está muito expositivo. Além disso, "decore" conectivos fáceis, para que no momento da prova você possa vir a lembrar sem nenhuma dificuldade e, também, tente deixar suas ideias o mais linear possível, para que não surjam dúvidas no leitor. Espero ter te ajudado de alguma forma. ;)

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por abiaacs
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#92061
@Anakelly47, fico feliz, precisando é só me marcar. só não prometo te responder de imediato. :)

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
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Por Anakelly47
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#92085
@abiaacs surgiu uma dúvida aqui...
Seria necessário mais um ponto de continuação para o tópico frasal de finalização??
0
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Por abiaacs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#92088
Anakelly47 escreveu:@abiaacs surgiu uma dúvida aqui...
Seria necessário mais um ponto de continuação para o tópico frasal de finalização??
exatamente. como me refiro anteriormente, o ideal é que em cada estrofe do desenvolvimento, tenha 4 tópicos frasais. assista a essa aula: acredito que vá te ajudar bastante.

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é [email protected].
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