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Por garros
#54636
A constituição Federal de 1988, documento Jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5° a igualdade entre todas as pessoas, independente de qualquer fator, seja de gênero, nacionalidade ou religião. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa as situacães de assédio que toda mulher passa ou já passou na vida.
Tal fator é consequência e continuação de ideologias do passado, que colocavam a mulher como propriedade do homem ou apenas objeto de desejo. Infelizmente até hoje enxergam o sexo feminino dessa forma, e assim se propaga a cultura do assédio no Brasil.
Também vemos essas ideias sendo pregadas em músicas, o que torna a ação de assediar mais normalizada muita das vezes. Muitos homens acreditam não ser nada demais tocar ou intimidar mulheres, alguns pensam até ser algo que agrada. Depreende-se, portanto, a necessidade de conscientizar as pessoas e educar os homens, ensiná-los a respeitar e mudar a visão machista da sociedade, mesmo sendo uma tarefa difícil. Dessa forma a mulher viveria mais plenamente e as relações sociais seriam mais harmônicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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