Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Leizx
#46066
O comediante da rede Globo "Marcius Melhem" foi acusado de assédio sexual e moral pela humorista Dane Calabresa. Dessa forma, o assédio no Brasil vem se tornando um dos crimes mais recorrentes, principalmente em locais de trabalhos. Nesse sentido, entende-se que, muitas vezes, a relação de poder no ambiente de tralhando intimida as vítimas de assédio moral e sexual bem como ocasiona a impunidade.

Em primeiro lugar, é necessário destacar que muitas vítimas se envergonham e se sentem inseguras para enfrentar o assédio. De igual modo, aconteceu com Dane Calabresa, ela não denunciou o caso de assédio no início por medo e vergonha, pois sua carreira, que apenas estava começando, poderia ser ameacada, assim, acontece com a maioria das vítimas de crime. Assim, entende-se que a pessoa sofre assédio deve buscar superar as barreiras que a coloca em tal situação.

Em consequência disso, muitos assediadores permanecem em pune no Brasil. Devido a isso, a vergonha e um dos principais motivos que levam a vítima não denunciar o assediador, pois, ela é obrigada a contar todo o caso, e isso faz com que a vítima reviva o que ela mais teme, entretanto, o medo de se expor e não haver resuktado, é o que mais a intimida. Nessa perspectiva, nota-se que essa violência causa além de constrangimento, um sentimento de inferioridade.

Portanto, é necessário buscar forma para solucionar está problemática. Então, o ministério da justiça deve incentivar a vitima a não se calar diante do assédio, e fazê-la acreidtar que nada ficará impune, por meio de punições mais severas e rápidas para o assédio, a fim de que cada vez mais este crime seja encarado, denunciado e punido. Dessa forma, casos como o de Dane Calabresa será cada vez menos frequente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#46107
@Leizx, claro! :D

O comediante da rede Globo "Marcius Melhem" [sem aspas] foi acusado de assédio sexual e moral pela humorista Dani Calabresa. Dessa forma, o assédio no Brasil vem se tornando [evite gerúndio] um dos crimes mais recorrentes, principalmente em locais de trabalhos. Nesse sentido, entende-se que, muitas vezes, a relação de poder no ambiente de trabalho intimida as vítimas de assédio moral e sexual, [vírgula] bem como ocasiona a impunidade.
* Poderia ter incrementado a contextualização dizendo que recentemente ou no ano de 2020 o comediante foi acusado
* Faltou apresentar a sua tese

Em primeiro lugar, é necessário destacar que muitas vítimas se envergonham e se sentem inseguras para enfrentar o assédio. De igual modo, aconteceu com Dani Calabresa, ela não denunciou o caso de assédio no início por medo e vergonha, pois sua carreira, que apenas estava começando, poderia ser ameaçada, assim, acontece com a maioria das vítimas de crime. Assim, entende-se que a pessoa sofre assédio deve buscar superar as barreiras que a coloca em tal situação.
* Está na estrutura correta, mas precisa intensificar sua argumentação. Se observar, você focou no caso da Dani e não desenvolveu muito uma argumentação

Em consequência disso, muitos assediadores permanecem em pune [impune] no Brasil. Devido a isso, a vergonha é um dos principais motivos que levam a vítima a não denunciar o assediador, pois,< sem vírgula] ela é obrigada a contar todo o caso, e isso faz com que a vítima reviva o que ela mais teme, entretanto, o medo de se expor e não haver resultado, é o que mais a intimida. Nessa perspectiva, nota-se que essa violência causa além de constrangimento, um sentimento de inferioridade.
* Ficou no senso comum, poderia trazer algum dado para comprovar o que se fala
* Além disso, também ficou presa na causa da vergonha, é importante abordar algo diferente no 2º § de desenvolvimento. São pelo menos dois argumentos para rebater
* Atenção na pontuação, o uso de vírgulas. E na ortografia das palavras também


Portanto, é necessário buscar forma para solucionar está problemática. Então, o Ministério da Justiça deve incentivar a vítima a não se calar diante do assédio, e fazê-la acreditar que nada ficará impune, por meio de punições mais severas e rápidas para o assédio, a fim de que cada vez mais este crime seja encarado, denunciado e punido. Dessa forma, casos como o de Dane Calabresa será cada vez menos frequente no Brasil.
* Faltou o detalhamento da ação
* A solução também ficou superficial, poderia ter abordado uma conscientização e até algo educacional também


Espero ter ajudado! ;)

Existe um ditado popular bastante conhecido e diss[…]

Aonde achar a minha redação corrigid[…]

Onde escrevo minha redação?

Evasão Escolar

De acordo com o filósofo Aristóteles[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM