Em primeiro lugar, é necessário destacar que muitas vítimas se envergonham e se sentem inseguras para enfrentar o assédio. De igual modo, aconteceu com Dane Calabresa, ela não denunciou o caso de assédio no início por medo e vergonha, pois sua carreira, que apenas estava começando, poderia ser ameacada, assim, acontece com a maioria das vítimas de crime. Assim, entende-se que a pessoa sofre assédio deve buscar superar as barreiras que a coloca em tal situação.
Em consequência disso, muitos assediadores permanecem em pune no Brasil. Devido a isso, a vergonha e um dos principais motivos que levam a vítima não denunciar o assediador, pois, ela é obrigada a contar todo o caso, e isso faz com que a vítima reviva o que ela mais teme, entretanto, o medo de se expor e não haver resuktado, é o que mais a intimida. Nessa perspectiva, nota-se que essa violência causa além de constrangimento, um sentimento de inferioridade.
Portanto, é necessário buscar forma para solucionar está problemática. Então, o ministério da justiça deve incentivar a vitima a não se calar diante do assédio, e fazê-la acreidtar que nada ficará impune, por meio de punições mais severas e rápidas para o assédio, a fim de que cada vez mais este crime seja encarado, denunciado e punido. Dessa forma, casos como o de Dane Calabresa será cada vez menos frequente no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.