• Avatar do usuário
Por Jahh22
Quantidade de postagens
#65455
Segundo a Constituição Federal de 1988,todo cidadão têm direito à liberdade e segurança.No entanto, quando se trata de assédio,vê-se que a realidade é bem diferente.Nesse âmbito, é lícito destacar como principais causas, a má aplicação das leis e o pouco apoio que as vítimas recebem.
Sob essa perspectiva,vale destacar que,segundo Thomas Jefferson,terceiro presidente dos Estados Unidos "A aplicação das leis,é mais importante que sua elaboração".Todavia, é perceptível que os casos só vêm crescendo pela não aplicação das tais.O que é inaceitável que ainda ocorra com tanta frequência.
Além disso,de acordo com a filosofa francesa Simone de Beauvoir "O mais escandaloso dos escândalos, é aquele que nos habituamos a ele".Assim por conta do pouco apoio com as vítimas,elas acabam tendo receio até de sair de casa por conta dos comentários,e até medo de ter o seu corpo violado.
Portanto,compete ao Poder Judiciário(Órgão responsável pela fiscalização e punição do não cumprimento das leis),juntamente às Ong'se e o Ministério da Cidadania,dar apoio e a devida atenção ao problema.Por meio de fiscalizações,a criação de um canal interno para denúncias,punições mais severas,além de campanhas, para ajudar a combater esse problema.Para enfim,todos terem seus direitos de liberdade e segurança.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#65601
Segundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão têm direito à liberdade e segurança. No entanto, quando se trata de assédio, vê-se que a realidade é bem diferente. Nesse âmbito, é lícito destacar como principais causas, a má aplicação das leis e o pouco apoio que as vítimas recebem.
* Fez uma introdução pequena e muito objetiva, podia problematizar mais

Sob essa perspectiva, vale destacar que [faltou apresentar o argumento] , segundo Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos "A aplicação das leis, é mais importante que sua elaboração". Todavia, é perceptível que os casos só vêm crescendo pela não aplicação das tais. [faltou conectivo] O que é inaceitável que ainda ocorra com tanta frequência.
* Melhorar argumentação

Além disso, [faltou apresentar o argumento antes do repertório] de acordo com a filósofa francesa Simone de Beauvoir "O mais escandaloso dos escândalos, é aquele que nos habituamos a ele". Assim, por conta do pouco apoio com às vítimas, elas acabam tendo receio até de sair de casa por conta dos comentários, e até medo de ter o seu corpo violado. [faltou arrematação]

Portanto, [faltou arrematar o tema] compete ao Poder Judiciário - órgão responsável pela fiscalização e punição do não cumprimento das leis - < prefira isolar com traços],juntamente às ONG's e o Ministério da Cidadania, dar apoio e a devida atenção ao problema, por meio de fiscalizações com a criação de um canal interno para denúncias, punições mais severas < aqui deveria ser uma atuação no legislativo, seria fora do canal], além de campanhas, para ajudar a combater esse problema. Para enfim, todos terem seus direitos de liberdade e segurança.
* Precisa organizar melhor os elementos da intervenção
* Não foque em conscientização

tuliofn ooii poderia corrigir pra mim por favor[…]

Joycekelll , pode dar uma passadinha aqui, anjo? […]

Corrijam pra mim por favor 🥺🤍

hel0oooo , Ei!!! Estou muito animada para[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM