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    O ser humano possui o direito de ir e vir, para isso, utiliza dos mais diversos veículos de locomoção como : carros e ônibus. Com a crescente massa da população aderindo à estas mobilidades, muitas das ciclovias obtiveram um aumento no congestionamento que vem se agravando ao longo do tempo.
      Por consequência desse congestionamento, o que era para facilitar e dar mobilidade mais rápida, se tornou uma das mais demoradas formas de se locomover devido a superlotação dos veículos nas vias.
        De acordo com a Ipea ( instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ) , 65% da população das capitais usam transporte público para se locomover, reduzindo para 36% em cidades menores, e cerca de 23% se locomovem através de carros.
          Devido a grande escala de pessoas que transitam no transporte público, há muitas reclamações referente a esse meio de transporte, ora seja pela superlotação ora pela demora desses veículos chegarem aos pontos. Por esse e muitos outros motivos, a população acaba optando pelos carros. Só uma pequena parcela que não chega à 10% utiliza a bicicleta como meio de transporte.
            Concluímos que, a sociedade optando por transporte público ou carros, poderá gerar um certo atraso e insatisfação no final, ao contrário das bicicletas, que são um meio limpo de transporte e que ajuda na manutenção da nossa saúde por estarmos fazendo exercício. Sabendo que, com o apoio da sociedade aderindo ao aumento de pessoas caminhando ou se locomovendo de bicicleta ajudará a desafogar as vias lotadas e intransitáveis.
            Competência 1

            Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 2

            Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 3

            Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 4

            Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

            Competência 5

            Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

            Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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