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Por Magno
#53836
“Eduquem as crianças para que não seja necessário castigar os homens”, já dizia Pitágoras. A violência tem se tornado cada vez mais forte na sociedade brasileira, conduzindo a nação a luta de classes e formação de discussões cada vez mais fortes e irreversíveis, levando a ocorrer estigmas sociais e mentais nos cidadãos brasileiros.
Com a educação cada vez mais precária e com falta de investimentos ocorre a formação educacional de crianças e adolescentes incapazes de conseguir controlar suas emoções e seus hábitos, o que a conduz em sua vida adulta ao ato de violência contra a sociedade em todo o seu conjunto, causando violências verbais, sexuais e físicas, não tendo restrição a lugar ou idade.
A falta de cumprimento da lei nacional do Brasil e a falta de implantação de militares capazes na defesa das ruas e bairros das cidades brasileiras eleva o risco de violência e agressão em nosso país. A compra de juízes e advogados para a defesa do culpado em um tribunal também se faz presente em nossa nação, o que favorece a disseminação da violência e a falta de combate aos cidadãos que a praticam.
A sociedade brasileira tem que agir com um todo para exterminar a violência em seu país, a implantação de militares capazes ajudaram apenas em uma porcentagem a defesa, mas acima disso temos que ter mentalidade e discernimento para julgar agressores de forma certa e não ser facilmente comprado por criminosos, pois “Onde não há lei, não há liberdade” já dizia o filosofo John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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