Por Magno
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53836
“Eduquem as crianças para que não seja necessário castigar os homens”, já dizia Pitágoras. A violência tem se tornado cada vez mais forte na sociedade brasileira, conduzindo a nação a luta de classes e formação de discussões cada vez mais fortes e irreversíveis, levando a ocorrer estigmas sociais e mentais nos cidadãos brasileiros.
Com a educação cada vez mais precária e com falta de investimentos ocorre a formação educacional de crianças e adolescentes incapazes de conseguir controlar suas emoções e seus hábitos, o que a conduz em sua vida adulta ao ato de violência contra a sociedade em todo o seu conjunto, causando violências verbais, sexuais e físicas, não tendo restrição a lugar ou idade.
A falta de cumprimento da lei nacional do Brasil e a falta de implantação de militares capazes na defesa das ruas e bairros das cidades brasileiras eleva o risco de violência e agressão em nosso país. A compra de juízes e advogados para a defesa do culpado em um tribunal também se faz presente em nossa nação, o que favorece a disseminação da violência e a falta de combate aos cidadãos que a praticam.
A sociedade brasileira tem que agir com um todo para exterminar a violência em seu país, a implantação de militares capazes ajudaram apenas em uma porcentagem a defesa, mas acima disso temos que ter mentalidade e discernimento para julgar agressores de forma certa e não ser facilmente comprado por criminosos, pois “Onde não há lei, não há liberdade” já dizia o filosofo John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
100 Exibições
por melogabxx
0 Respostas 
142 Exibições
por agnesAA
0 Respostas 
141 Exibições
por marimont
2 Respostas 
511 Exibições
por JChaves2021
0 Respostas 
103 Exibições
por LiviaKessya
4 Respostas 
269 Exibições
por remy25
A violência nas escolas do Brasil
por Viviane8475    - In: Outros temas
0 Respostas 
80 Exibições
por Viviane8475
0 Respostas 
82 Exibições
por k3ll4
1 Respostas 
208 Exibições
por Ade7373
violência policial no brasil
por Stefanyjc    - In: Outros temas
0 Respostas 
118 Exibições
por Stefanyjc

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM