Avatar do usuário
Por DaviSantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#69799
No mundo que vivemos Hoje passamos por diversas crises dentre elas com relação a obesidade mórbida, tema esse bastante presente em jornais e mídias sociais que influenciam e que de certa forma buscam também meios de como reverter esse quadro. Dentro desse quadro se encontra o Brasil que enfrenta problemas de obesidade fora da curva.

Falar de obesidade no mundo tão globalizado e industrializado é algo que normal tendo em vista a forma de como é feito os alimentos que consumimos. Dentre os países desenvolvidos que passam por essa fabricação e consumo desses produtos industrializados encontra-se os Estados Unidos da América . Ele lidera o ranking dos problemas com obesidade. Por ser um dos paises número 1 em tecnologia, desenvolvimento e economia, acaba afetando a população no geral pois torna-se uma presa fácil do mercado consumidor entre ele os Fast foods, principais recursos para maioria da população que trabalham longe de suas residências e que precisam se alimentar.

O Brasil por sua vez trata-se desse tema a um certo tempo, pois preocupa não só governo do país como também a Organização Mundial da Saúde que dita formas de alimentação adequada, porém que foge da realidade e dos consumidores brasileiros devido o Alto Preço dos produtos mais saudáveis. Por isso as chamadas quentinhas entram no gosto popular brasileiro por ser de natureza mais barata e mais rápida para o consumo. A mídia de certa forma também acaba por influenciar esses tipos de alimentos devido suas propagandas iludindo o consumidor.

É pensando nisso que o governo brasileiro juntamente com a Organização Mundial da Saúde devem propor medidas de barrar esse problema. Um dos Passos importantes das mídias sociais seriapromover palestras debates sobre o tema em horários Nobres na televisão brasileira instruindo a cerca dois cuidados que devem ter com a sua saúde em relação a certos alimentos. Outro ponto importante seria fiscalizar produtores de alimentos a cerca das fabricações de certos produtos capazes de alterar futuramente a saúde das pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por alunakiara
2 Respostas 
364 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
106 Exibições
por Layz
0 Respostas 
100 Exibições
por Marcelo8121
0 Respostas 
87 Exibições
por sofiassouza
1 Respostas 
175 Exibições
por Vitorialsx
0 Respostas 
81 Exibições
por anaclsimeao
Os desafios para combater a obesidade no Brasil
por PaolaMR    - In: Outros temas
0 Respostas 
104 Exibições
por PaolaMR
0 Respostas 
62 Exibições
por jubssimoes
0 Respostas 
62 Exibições
por Caarooll

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM