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Por EmillyySilva
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#96617
O programa norte-americano "Quilos mortais", narra a história de cidadãos que enfrentam um desafio problemático com o acúmulo de gordura no corpo, visto que atingem o ponto mais crítico desse vício com a comida, ao submeterem-se à obesidade mórbida. A produção audiovisual, de maneira análoga ao Brasil, tem-se evidenciado com frequência, quando se nota um pensamento grave entre a população, posto que muitos mistificam os sérios contratempos da temática, no que tange ao peso acima do que é considerado saudável. Nesse raciocínio, torna-se fundamental discutir sobre a romantização da obesidade na mídia e a falta de investimento do Estado nessa conjuntura.

De início, é imperativo pontuar a ausência de responsabilidade midiática, tendo em vista a atuação errônea de alguns influenciadores sobre os fatores contraditórios do sobrepeso, a qual colabora para dificultar a democratização do bem-estar no país. O sociólogo Theodor Adorno, defende que a utilização de recursos digitais, como a mídia, por seres de amplo influxo, pode gerar uma padronização comportamental na sociedade. Nesse viés, percebe-se que a visão do sociólogo condiz com contexto atual, já que muitos desses sujeitos acabam transmitindo uma convicção controversa sobre o excesso de peso, fazendo grande parte da população, com essa doença, acreditar que não possui uma condição preocupante. Assim, sendo de exemplo a influenciadora digital Thaís Carla, a qual acaba mistificando tais riscos ao romantizar, Infelizmente, o seu problema com a obesidade, o que pode influenciar um panorama contraditório sobre o tema.

Além disso, o insuficiente recurso informativo sobre os quesitos envolvendo essa doença, no que diz respeito à falta de relevância proporcionada pelo Estado, contribui para que as pessoas não despertem o seu senso crítico. O "Pensamento Sistêmico", teoria do sociólogo Edgar Morin, são partes —consideradas causas e efeitos— que ocorrem em conjunto. A partir disso, destaca-se que quando o governo não atua no problema, para possibilitar um maior acesso lúcido à temática —a fim de motivar a veracidade sobre a obesidade—, a população, com efeito, não usa a racionalidade ao analisar os fatores que podem influenciar más condutas. Em suma, muitos acabam sendo persuadidos pela falta de clareza e, também, de investimento no combate a esse entrave.

Portanto, é vital que mudanças sejam prioridades no país, para que mais pessoas se afastem dos riscos do excesso de peso. Tendo isso como motivação, cabe ao Ministério da Saúde, por meio do auxílio monetário do Estado, proporcionar campanhas em prol de atitudes saudáveis, com a disponibilidade de panfletos informativos nas portas dos hospitais. Isso deve ser feito com a ajuda de ONGs —como "Instituto Obesidade no Brasil"— para contar com a participação de pessoas que venceram essa doença, e, enfim, despertar uma maior coerência no assunto do evento. Dessa forma, muitas pessoas irão se distanciar dessas influências negativas e o bem-estar social, com relação ao tema, poderá ser restaurado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#96630
@EmillyySilva, olá, patinha! Tudo bem?
Seu texto está incrível!
Deixo apenas algumas ressalvas. Ficaria legal, se alguns exemplos fossem dados neste trecho: (...) a população, com efeito, não usa a racionalidade ao analisar os fatores que podem influenciar más condutas (...)
Ademais, você pontuou dois obstáculos: os maus exemplos de influenciadores e a falta de informações. Este você resolveu, mas aquele não. Alguns corretores descontam na C3, por causa disso. Porém, como você retomou, no último período, o D1, não sei se esse desconto seria justo.
C1- ao se submeterem-se à obesidade mórbida.
"O programa norte-americano "Quilos mortais", narra a história de cidadãos que enfrentam um desafio problemático com o acúmulo de gordura no corpo, visto que atingem atingiram o ponto mais crítico desse vício com a comida"
C2 - Os repertórios são pertinentes, legitimados e produtivos.
C4 - Os conectivos foram bem selecionados.
C5 - A proposta de intervenção está completa.
Parabéns! :D

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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