• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Gibs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80218
O filósofo Thomas Hobbrr afirma que o Estado deve garantir harmonia e segurança para todos os cidadãos. Porém, tal harmonia não concebida de forma plena á população, pois essa almejada segurança atormentada pela violência causada pelo trafico de drogas, que aflinge moradores de comunidades que sofrem diariamente as consequências dessa ilegalidade.

Em primeira instância, vale ressaltar como a desigualdade social impacta de forma direta a influência doa jovens para o mundo do crime. A vida em periferias, em conjunto com as dificuldades financeiras que as familias que vivem nesse meio enfrentam, levam criancas a crescerem sendo suscetíveis a entrada no mundo do tráfico, que por sua vez, é visto como uma forma fácil de ganhar dinheiro, é tido como a única forma desses jovens sairem da miséria. E mesmo que um dos principais objetivos da República Federativa do Brasil seja erradicar a pobreza e a marginalização, isso não é feito com eficácia quando crianças periféricas são marginalizadas e se vêem com dificuldades de seguirem um caminho para uma vida melhor, e a criminalidade podendo ser vista como sua única esperança.

Nesse ínterim, outro ponto a ser destacado é como a ação da polícia militar pode agravar a violência causada pelo contrabando de drogas. Isso devido aos conflitos policiais em comunidades para tentar conter os traficantes, que quase sempre acabam por ferir pessoas inocentes. E também por conta da repressão policial e ameaças gratuitas quando esses estão em ação, e no que deveria ser uma "guerra"contra as drogas acaba fazendo muitas vítimas nas periferias, fazendo com que a população não se sinta segurança nos próprios agentes do governo que deveriam ser sua proteção. Desse modo, na situação descrita a citação de Jean Paul Satre "A violência, seja qual for a forma que ela se manifesta, é sempre uma derrota", pode ser ligada a ação policial, quando irresponsável, que ocorre nas ruas.

Portanto, para que seja possível um meio urbano mais pacifico e sem a violência causada pelo trafico, urge que o Governo, na figura do Ministério da Educação, crie eventos esportivos e artisticos, de música, dança e outras atividades, por meio de instituições criadas em comunidades carentes e aulas nas escolas. Para que dessa maneira muitos jovens que poderiam ser futuros traficantes sigam caminhos melhores de vida, através da arte e de uma vida com a introdução de esportes, assim podendo enxergar um futuro com mais esperança e oportunidades. Nesse contexto, podendo resultar na diminuição da violência do tráfico de drogas, não pela reprodução dela, mas sim através da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM