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Por Marianaxx
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Atualmente, o Brasil se encontra na terceira posição com mais encarcerados no mundo, ficando apenas atrás de Estados Unidos e China. Outrossim, contribui igualmente para esse cenário a exposição precoce de jovens e adultos a violência social e familiar.
Segundo Jean Jacques Rousseau "O homem nasce livre e por toda parte encontra-se acorrentado". Evidência-se, portanto, que a liberdade é algo teórico e não prático, reagindo-se acima de tudo à Lei e à Ordem, deixando o indivíduo em segundo plano. Assim, fomentando a política de encarceramento em massa. Na qual, prioriza-se a prisão ao invés de penas alternativas como: multa e trabalho voluntário.
Outro fator que deve ser analisado é a falta de segurança e amparo governamental dado a essas pessoas em seu ambiente familiar, onde crianças e jovens acabam vivendo em lugares não seguros. Encontrando-se na presença de pais abusivos e de condições precárias de vida. Muitas favelas são o habitat natural de muitas facções e tráfico de drogas tendo estes contato direto com o pueril que acaba absorvendo essa realidade como normal e incorporando à mesma a si.
Deste modo, sem uma vigilância adequada o mundo do crime se torna uma realidade que alimenta mais e mais as cadeias brasileiras.
Para Maria da Penha - "A vida começa quando a violência acaba". Deixando visível o apelo ao Ministério de Segurança Pública e seus parceiros: polícia civil e militar - na atuação da segurança efetiva e combate ao crime organizado. Através de palestras em escolas, propagandas televisivas, desarticulação e confronto com as quadrinhas. Um jovem que cresce saudável, cria um ambiente próspero.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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