Avatar do usuário
Por William95
Quantidade de postagens
#126087
No que concerne as relações entre o invidual e social na busca contemporânea pela felicidade tem muito o que comentar sobre esse assunto. Que por muitas vezes prejudicial para o individual e social. Dentre tantos motivos relevantes, temos: o individualismo e a falta de empatia com o próximo.
É necessário ressaltar que muitas vezes o indivíduo está tão determinado a obter felicidade na sua vida que acaba por esquecer a existência do meio e convívio social. Assim, não compartilhando com outras pessoas a sua felicidade, sentindo-se a necessidade de obter somente para si. Mas em algumas situações o meio social também não facilita com a falta de generosidade, empregos com boa renda e atendimento de qualidade na área de saúde.
Ademais, sabe-se que a falta de empatia com o próximo age de forma negativa na sociedade, pois quando não nos preocupamos com o que outra pessoa está sentindo ou passando naquele momento pode prejudica-lo de tal forma que nada mais seja motivo de felicidade.
Portanto, existe sim maneiras de auxiliar e amenizar essas situações. O ser humano deve sempre tem em mente que a felicidade deve ser obtida de maneira lícita, sem a necessidade de prejudicar alguém. Os órgãos públicos devem prestar seu apoio social para que todos possam desfrutar de uma boa qualidade de vida, assim, a sociedade terá pessoas dispostas a ter uma boa relação com o social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
308 Exibições
por Kelinha
0 Respostas 
1007 Exibições
por Katsmoking
A relação entre o dinheiro e a felicidade
por Wesley3108    - In: Outros temas
0 Respostas 
258 Exibições
por Wesley3108
Positividade Tóxica e Padrões de Felicidade
por villyia    - In: Outros temas
0 Respostas 
378 Exibições
por villyia
0 Respostas 
263 Exibições
por pharmarwin
0 Respostas 
149 Exibições
por KARLALOPEZ
0 Respostas 
116 Exibições
por KARLALOPEZ
0 Respostas 
395 Exibições
por BiahNalio
A felicidade provida do consumismo FUVEST
por isabellenr    - In: Outros temas
1 Respostas 
80 Exibições
por isabellenr
0 Respostas 
269 Exibições
por lHudsonl

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM