Em primeira análise, cabe salientar os impactos na saúde mental que isso pode trazer, como a depressão e a ansiedade que a cada ano aumentam. Dessa forma, mostrar ao outro que está bem é uma forma de não querer demonstrar a tristeza que está sentindo, já que nas relações atuais, o importante é a aparência, como dizia o filósofo Guy Debord em uma de suas frases "o cansaço é uma resposta do corpo para o excesso de positividade e cobrança que a sociedade impõe". O filósofo acreditava que as pessoas vivem em um mundo de "imagens".
Além disso, vale ressaltar o papel das redes sociais no modo em que as relações atuais se formam. Desse modo, os aplicativos como Facebook, Instagram e Snapchat, são usados frequentemente para mostrar a alegria das pessoas no dia a dia. Consoante a isso, outros usuários olham as postagens e se comparam com o "estar bem" que veem. Dessa forma, observa-se que quem demostra felicidade exagerada, pode não estar bem, e isso se torna um problema, já que vai formando uma bola de neve, ao se compararem com a "falsa felicidade" que observam do outro.
Diante do exposto, é perceptível a importância de se ter uma saúde mental saudável. Portanto, faz-se a necessária a tomada de medidas com o intuito de incentivar o cuidado com a saúde mental, como políticas públicas, como programas sociais e psicólogos para cuidar de pessoas que estejam com problemas mentais devido à tristeza.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.