Em primeiro lugar, destaca-se a desigualdade como uma das causas do problema. De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal de 1988, "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza". Entretanto, vê-se uma lacuna entre a teoria e prática, uma vez que as diferenças sociais ficam mais explícitas, dificultando ao acesso a educação, base para formação de um indivíduo. Logo, faz-se necessário uma ação para mudar esse quadro.
Ademais, a falta de acesso a informação faz com que a crença em avanços científicos seja árdua. Segundo o filósofo Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Sob essa perspectiva, é evidente a importância da educação para formação do ser humano e seus princípios, o que só é possível, tendo acesso a esse conhecimento. Portanto, deve-se rever esses empecilhos para a resolução do cenário.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pela desigualdade e a falta de acesso a informação. Para isso, é necessário que o ministério da educação, o qual é responsável pela educação do país, promova videos e palestras por meio da mídia. Além disso, , cabe ao governo - responsável pela ordem e justiça do país- benefíciar os grupos de baixa renda com acesso a internet gratuita, por ações sociais. Nesse sentido, o intuito de tais medidas é educar a sociedade, fornecendo informações sobre os avanços científicos do país e suas importancias, e consequentemente, amenizar o negacionismo científico. Desse modo, será possível não fazer analogias a obra de Andrade, e, decerto, o corpo social caminhará para seu desenvolvimento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada