Sob esse viés,é válido destacar a omissão do governo como fomentadora da adversidade.Nesse sentido,Thomas Hobbes,filósofo inglês,defendia que é dever do Estado proporcionar meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade.Tal concepção,entretanto,não se aplica à conjuntura hodierna,uma vez que,as autoridades governamentais não medem esforços para criar ações que resolveriam a maior violação dos direitos humanos como garantir a segurança pública e a defesa da ordem jurídica.Essa negligência,portanto,promove a permanência do impasse.
Nessa perspectiva,pontua-se a disparidade econômica como influente no entrave.A esse respeito,o escritor Ariano Suassuna defende a existência de uma injustiça secular capaz de dividir a nação brasiliana em duas vertentes:a dos favorecidos e a dos despossuídos.Sob essa lógica,a parcela populacional que se encontra no grupo desfavorecido não é detentora de poder aquisitivo que permita a estabilidade financeira,o que,por fim,ocasiona a alienação das vítimas em busca de melhores condições de vida.Dessa forma,necessita-se de meios que amenizem a situação da população da população vítima da desigualde secular.
Logo,é preciso mitigar a comercialização de seres humanos.Para tal,é essencial que o Ministério da Justiça e Segurança Pública estimule ações estratégicas para a manutenção da seguridade da população por meio da garantia da eficiência das leis,com a aplicação correta da legislação já existente para que,as normas flexíveis se tornem mais severas.Ademais,cabe à mídia o dever de alertar a sociedade a respeito do tráfico humano,a fim de que,sejam expostos os mecanismos de persuasão dos aliciadores,com o objetivo de instruir as pessoas á como identificar e evitar as tentativas do suborno.Assim,a idealização de Raimundo Teixeira para o Brasil poderá beneficiar todo uma nação.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada