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Por gleymyson
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mas importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito à educação como inerente a todos os cidadãos brasileiro.
Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a falta de desemprego por falta de pessoas qualificadas, dificultando a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se a impiedosa a análise desses fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater, que mesmo sendo qualificado tendo diploma e estudo, cada vez mas está mas difícil encontrar uma vaga de emprego. nesse sentindo, o diploma para quem é formado e apenas um papel sem que só vale quando se forma, porém uma vaga de emprego hoje em dia está na difícil consegui entra no mercado de trabalho, essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista jhon locke configura -se como uma violação do “contrato social “, já que o estado não cumpre essa função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como uma boa educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, e fundamental aponta que mesmo sendo educado, ter formado e ter diploma te deferência de alguns na outra de concorrer uma vaga mas para entrar aí que está o problema, hoje em dia as vagas em várias aéreas estão muito saturado como impulsionador causando milhares de pessoa formadas desempregado no Brasil.
Segundo Immanuel Kant, filósofo alemão “ o se humano é aquilo que a educação faz dele “
Diante do tal exposto , o que vale uma educação, um diploma não mão, se não tem um emprego que passou anos estudando para trabalhar e na hora é uma luta para conseguir as vezes desanimar os cidadãos mas porém confiante que algum momento será chamada para uma
Vaga, logo, isso é inadimisivel que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater eses obstáculos, para isso é imprescindível que o governo, por intermédio de um programa para que sejam selecionar os cidadãos que tem diploma mas antigo seja primeiro selecionados, que ales que acabaram de sair da faculdade, isso irá diminuir a demanda de desempregado formado no Braisil., afim de da Da oportunidade para todos que tenha diploma que sua hora, para uma vaga chegará embreve, assim consolidará uma sociedade mas qualificada e com mas cuidados no mercado de trabalho, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social “, tá como afirma kkk locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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