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Por BrunaCristh
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#121417
Os padrões de beleza refletem muitas vezes as características culturais de povo, e tendem a mudar de região a região. Entretanto ao tentar alcançar esse ideal de beleza são gerados impactos negativos. Dentre eles estão o sentimento de aversão a quem não se encontra nesse molde e o desgaste físico e psicológico que e gerado ao tentar alcançar o padrão.
Em primeiro lugar, observa-se que muitas pessoas usam do padrão de beleza pra julgar os outros. Podemos perceber isso nas redes sociais, quando por exemplo as pessoas questionam um ator de possuir um papel de destaque num seriado ou novela a pesar de não estar dentro do padrão.
Além disso, para chegar a um ideal de aparência muitas vezes irreal pessoas desenvolvem distúrbios alimentares e psicológicos. Um exemplo de ideal irreal é oque a boneca barbie causa nas crianças que desde muito jovens são ensinadas que as proporções da boneca são a única possibilidade de beleza, e assim alcançar uma vida feliz.
Portanto, percebemos que os padrões de beleza causam diversos impactos seja em como as pessoas se enxergam ou com vêm os outros. Para solução esse problema, seria interessante as mídias intensificarem a presença de um variado tipo de corpos e rostos em seriados, filmes e novelas para que assim seja destacado a beleza existente em cada um, e para que as pessoas se sintam representadas e assim finalmente consigam alcançar o tão desejado amor próprio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por carlaburi02
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#121460
Para começar uma redação estilo enem é sempre bom começar contextualizando ( pode botar qualquer coisa filme, sério, livro). logo após essa contxtualização vem a tese ( vi que você botou, o que é ótimo) e depois da tese é sempre bom colocar o que será dito nos desenvolvimentos 1 e 2 ( você colocou só que quando a gente vai para o desenvolvimento você fala de outro assunto completamente diferente de sentimento de aversão a quem não se encontra nesse molde e o desgaste físico e psicológico que e gerado ao tentar alcançar o padrão).

Nos desenvolvimentos achei a sua argumentação super frágil sem nenhuma comprovação, para mim o seu texto não apresenta nenhum grau de autoria. Acho que você poderia utilizar para comprovação de argumentação alguns dados, algum sociólogo ou algo do tipo. Também não vi uma retomada do tema que vai ser dito no seu parágrafo. Lembrando que temos que ultilizar as palavras chaves durante o texto.

Na conclusão eu acho importante falar que no conclusão a gente não vai resolver o problema ( até por que é impossível) o que vamos fazer é diminuir ( sempre na sua conclusão evite a palavra resolver e troque por: mitigar, atenuar, minimizar). Vi que você usou a palavra seria como uma sugestão na sua conclusão e isso não é legal para botar na proposta ( sugiro que troque por deve). Só encontrei ( posso está errada) dois ítens necessários da conclusão ( deveria ter 5 se não me engano).

OBS: evite usar verbos em primeira pessoa do plural.

C1:120
C2: 80
C3:120
C4:120
C5:80

LEMBRANDO QUE SOU UMA ESTUDANTE E NÃO UM PROFISSIONAL

espero ter te ajudado, caso tenha alguma dúvida pode me perguntar.
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