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Por Thaise16
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#118910
A masculinidade tóxica como entrave à manutenção da saúde masculina na sociedade brasileira é uma questão que precisa ser discutida, uma vez que muitos homens jovens não acreditam ser necessário fazer exames de rotina. Dessa forma, é de extrema importância analisar duas causas como o descaso social e o legado histórico cultural que corroboram para o problema.
Em primeira abordagem, é notório falar do descaso social como causa do problema da masculinidade tóxica. Comprova-se isso pelo fato dos homens não procurarem as unidades de saúde para fazer os exames rotineiros. Cerca de 31% dos homens brasileiros não costumam fazer check up, ou buscar auxílio na prevenção de doenças, segundo a Dr. Kalil, este cenário configura o quanto a população masculina não se preocupa com sua própria saúde.
Ademais, o legado histórico cultural é um fator preponderante a ser discutido, já que muitos homens estão com o pensamento machista enraizado por conta de não aceitarem realizar exames. Segundo a história, durante epidemias sexualmente transmissíveis, os homens relacionavam-se com mulheres infectadas para serem vistos com manchas pelo corpo como prova de masculinidade. Diante desse fato, na sociedade atual, os homens ainda colaboram com este enraizamento, já que muitos se negam a fazer a manutenção de sua própria saúde.
Portanto, visando suprimir a esse impasse, referente à masculinidade tóxica como entrave a manutenção da saúde masculina, cabe a intervenção do Governo, mais especificamente o Ministério da Saúde, criar mecanismos de conscientização sobre a importância de realizar exames, por meio uma colaboração entre os Ministérios da Educação e Ministério da Saúde no desenvolvimento de painéis educativos supervisionados por agentes de saúde nas escolas e nas comunidades, a fim de fazer com que todos realizem exames rotineiros, e assim, garantir o bem-estar da sociedade na totalidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por RayaneSC
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#118956
Olá
1° você precisa colocar um um repertório relacionado ao tema no início do seu texto e também nos parágrafos de desenvolvimento;
2° No terceiro parágrafo você colocou dados sem dita a fonte deles. Para sua argumentação ser forte é preciso seguir uma sequencia lógica em defesa dos argumentos, isso faz parte do projeto de texto;
3° A sua proposta de intervenção está boa mas senti falta de um detalhamento maior;
4° Você precisa usar mais conectivos, isso irá aumentar sua nota na competência 4;
5° Procure fazer cerca de 4 frases por parágrafo, afim de obter uma boa articulação dos argumentos;

Foi isso o que percebi e espero ter ajudado!
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