Em primeira abordagem, é notório falar do descaso social como causa do problema da masculinidade tóxica. Comprova-se isso pelo fato dos homens não procurarem as unidades de saúde para fazer os exames rotineiros. Cerca de 31% dos homens brasileiros não costumam fazer check up, ou buscar auxílio na prevenção de doenças, segundo a Dr. Kalil, este cenário configura o quanto a população masculina não se preocupa com sua própria saúde.
Ademais, o legado histórico cultural é um fator preponderante a ser discutido, já que muitos homens estão com o pensamento machista enraizado por conta de não aceitarem realizar exames. Segundo a história, durante epidemias sexualmente transmissíveis, os homens relacionavam-se com mulheres infectadas para serem vistos com manchas pelo corpo como prova de masculinidade. Diante desse fato, na sociedade atual, os homens ainda colaboram com este enraizamento, já que muitos se negam a fazer a manutenção de sua própria saúde.
Portanto, visando suprimir a esse impasse, referente à masculinidade tóxica como entrave a manutenção da saúde masculina, cabe a intervenção do Governo, mais especificamente o Ministério da Saúde, criar mecanismos de conscientização sobre a importância de realizar exames, por meio uma colaboração entre os Ministérios da Educação e Ministério da Saúde no desenvolvimento de painéis educativos supervisionados por agentes de saúde nas escolas e nas comunidades, a fim de fazer com que todos realizem exames rotineiros, e assim, garantir o bem-estar da sociedade na totalidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.