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Por raianetav
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A constituição, em seu artigo 6°, garante a todo cidadão, o direito de saúde, incluindo os serviços de atenção primária à saúde. No entanto, a Carta Magna é desrespeitada, uma vez que os desafios para o desenvolvimento tem aumentado significativamente. Isso ocorre devido ao descaso governamental e negligência da população.

Com o descaso do governo a falta de desenvolvimento da atenção primária à saúde vem aumentando no Brasil. Uma prova disso é as poucas unidades de atendimento, a falta de cuidado integral e falta de qualidade e segurança causando o absurdo que são os centros de atendimento. Essa situação quebra o contrato social do filósofo John Locke, segundo o qual o cidadão conceda sua liberdade Estado a fim de que lhe conceda direitos, como uma boa qualidade de atenção a saúde.

Além disso, com a negligência dos funcionários da saúde o baixo desenvolvimento de redes de saúde primária alavancam mais ainda. Uma prova cabal disso é o desinteresse em atender os pacientes, só tratando a doença sem falar as maneiras de como prevenir e também preconceito com alguns pacientes causando desigualdade de atenção primária, desencadeando a absurda desigualdade e falta de solidariedade social. Mostrando que a falta de interesse dos funcionários cause retardo do desenvolvimento de serviços de atenção primária.

Portanto, diante do descaso governamental e da negligência da população entende-se por que a problemática persiste. Logo, é necessário que o ministério da saúde crie novos protocolos de atendimento ao público por meio de uma nova portaria, com finalidade de reestruturara os procedimentos de saúde, gerando mais bem estar na população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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