Com base no cenário apresentado as causas que desencadeia essas reações de sujeição em muitos casos seria a ausência de monitoramento do tempo em celulares, videogames e notebooks, portanto é imprescindível mencionar as experiências produzidas por esses aparelhos criando sentimentos de fuga da realidade e entretenimento proporcionado durante a navegação, tendo em vista os riscos na utilização entre crianças devido à formação das suas emoções e a introdução das mesmas em redes sociais, consequentemente influenciando na formação da sua identidade.
Cabe mencionar, em segundo plano a contribuição da tecnologia em sala de aula durante o momento de aprendizado e na criação de aplicativos e jogos, despertando o interesse em muitos que se identificam e gostam dessa área de conhecimento, outrossim, existem leis que proíbem a utilização desses dispositivos nesse espaço, devido a indagações de como e para que será benéfico utilizar os mesmo no decorrer da aula.
Diante dos fatos mencionados, conclui-se que cabe ao Governo Federal mais especificamente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação criar ferramentas que fiscalize de maneira rigorosa o público que poderá acessar as plataformas da web, realize campanhas publicitárias na televisão e nos rádios conscientizando a delimitação do afluxo nas mídias digitais pelo público infantil e promover a formação de reuniões em escolas para tratar sobre os comportamentos e acesso de crianças como consequência do avanço tecnológico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada