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Por nyribeiro
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A novela "Travessia" transmitida na Globo retrata a dependência do uso da tecnologia no personagem Teo, mostrando as consequências do uso exacerbado da mesma em relação a comportamentos agressivos a seus familiares e a falta de motivação em ir à escola, contudo é pertinente citar os transtornos psicológicos e a alienação, sabendo-se que a interação com os amigos é mais produtiva por via de aparatos tecnológicos.

Com base no cenário apresentado as causas que desencadeia essas reações de sujeição em muitos casos seria a ausência de monitoramento do tempo em celulares, videogames e notebooks, portanto é imprescindível mencionar as experiências produzidas por esses aparelhos criando sentimentos de fuga da realidade e entretenimento proporcionado durante a navegação, tendo em vista os riscos na utilização entre crianças devido à formação das suas emoções e a introdução das mesmas em redes sociais, consequentemente influenciando na formação da sua identidade.

Cabe mencionar, em segundo plano a contribuição da tecnologia em sala de aula durante o momento de aprendizado e na criação de aplicativos e jogos, despertando o interesse em muitos que se identificam e gostam dessa área de conhecimento, outrossim, existem leis que proíbem a utilização desses dispositivos nesse espaço, devido a indagações de como e para que será benéfico utilizar os mesmo no decorrer da aula.

Diante dos fatos mencionados, conclui-se que cabe ao Governo Federal mais especificamente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação criar ferramentas que fiscalize de maneira rigorosa o público que poderá acessar as plataformas da web, realize campanhas publicitárias na televisão e nos rádios conscientizando a delimitação do afluxo nas mídias digitais pelo público infantil e promover a formação de reuniões em escolas para tratar sobre os comportamentos e acesso de crianças como consequência do avanço tecnológico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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