É INDUBITAVEL QUE A QUESTÃO CONTITUCIONAL E A SUA APLICAÇÃOESTEJA ENTRE AS CAUSAS DO PROBLEMA, SEGUNDO O FILOSOFO GREGO ARISTOTOLES, A POLITICA DEVE SER UTILIZADA DE MODO QUE, POR MEIO DA JUSTIÇA, O EQUILIBRIO SEJA ALCANÇADO NA SOCIEDADE. DE MANEIRA ANÁLOGICA, É POSSIVEL PERCEBER QUE, NO BRASI, A OMISSÃO DA SOCIEDADE ROMPE ESSA ARMONIA, HAJA VISTO QUE, POUCOS BRASILEIROS SE MOBILIZAM PELOS SEUS DIREITOS NO ÂBITO EDUCACIONAL DE QUALIDADE E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, COM OBJETIVO DE QUE OS TALENTOS SEJAM VALORIZADOS E CONTINUEM NP PAÍS.
OUTOSSIM, DESTACA - SE A FALTA DE SUPORTE DO ESTADO COMO INPULSONADOR DO PROBLÉMA. DE ACORDO COM DURKHEUM, O FATO SOCIAL É UMA MANEIRA COLETITA DE AGIR E DE PENSAR, DOTADO E EXTERIORIDADE , GENERALIDADE E COERCIVIDADE. SEGUINDO ESTA LINHA DE PENSAMENTO, OBSERVA-SE QUE, A AUSÊNCIA DE POLITICAS PÚBLICAS É UM DOS PROBLÉMAS QUE MAIS INFLUENCIARAM NESTA PROBLEMÁTICA, POIS A AUSÊNCIA DE IVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO É ESCASSA E POR ISSO É UM OBSTACULO QUE INPEDE O DESENVOLVIVIMENTO DE UM PAÍS E A FORMAÇÃO DE EXELENTES PROFICIONAIS TALENTOSOS. ESSA FALHA INPEDE QUE OS PROFISSIONAIS NASCIDOS NO BRASIL NA MAIORIA DOS CASOS NÃO USEM O SEU TALENTO NO PAÍS, ABRINDO ASSIM PORTAS PARA A CONCORRÊNCIA DE OUTROS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS.
PORTANTO, É MISTER QUE O ESTADO TOME PROVIDÊNCIAS PARA SUPERAR O IMPASSE E MELHORAR O QUADRO ATUAL DO PAÍS. URGE QUE O GOVERNO BRASILEIRO INVISTA NA EDUCAÇÃO, ATRAVEZ DO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADES COM CENTRO DE PESQUISAS, TECNOLOGIAS AVANÇADAS E UM AMBIENTE FAVORAVEL A CIÊNCIAS, COM A MISSÃO DE QUALIFICAR AS PESSOAS DO NOSSO PAÍS, SOMENTE ASSIM, SERÁ POSSIVEL COMBATER AS CONSEQÊNCIAS DA FULGA DE CÉREBROS E OBTER UM PAÍS CADA VEZ MAIS DESENVOLVIDO.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada